- A equipe de alta administração multicultural da Nissan inclui 13 nacionalidades

- Renault e Nissan estão desafiando o status quo com planos de ação específicos para aumentar ainda mais a diversidade

PARIS, 13 de outubro de 2011 /PRNewswire/ -- O compromisso da Renault-Nissan Alliance com a igualdade entre os sexos e multiculturalismo está estabelecendo novos padrões para o setor automobilístico mundial, de acordo com dados da empresa liberados durante o "Women's Forum" (Fórum das Mulheres).

(Foto: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20111013/486975 )

A Renault-Nissan Alliance é uma "Premium Partner" (Parceira Especial) do "Women's Forum for the Economy and Society" (Fórum das Mulheres para a Economia e a Sociedade) de 2011, que está sendo realizado nesta semana em Deauville, França. O encontro anual de líderes internacionais visa nivelar o campo de atuação para as mulheres na atividade econômica, no mundo acadêmico, na política e na sociedade.

Entre os dados que a Renault e a Nissan liberaram durante o Fórum das Mulheres estão:

• As mulheres representam 17% da força de trabalho da Renault; o percentual era de 10% em 1999, quando a Renault-Nissan Alliance foi iniciada.
  • Três em 10 membros do comitê executivo da Renault são mulheres – o maior percentual de mulheres, no setor automobilístico mundial, exercendo cargos de alto executivo na administração das empresas.
  • As mulheres ocupam 17% dos cargos de gerenciamento da Renault.
  • Na Nissan, as mulheres representam 11% da força de trabalho mundial.
  • Mundialmente, as mulheres ocupam 10% dos cargos em nível de gerenciamento e em níveis mais altos; o percentual era de 7% em 2008.
  • No Japão, as mulheres ocupam 6% dos cargos em nível de gerenciamento da Nissan e em níveis mais altos; no setor de manufatura em geral no Japão a média é de 3%, de acordo com o Ministério da Saúde, Trabalho e Assistência Social do Japão.
  • O objetivo da Nissan é de que as mulheres ocupem 14% dos cargos de gerenciamento, mundialmente, até 2017.

Diversidade e vantagens competitivas

Em Yokohama, sede da Nissan no Japão, a empresa já tem uma das equipes mais diversificadas em nível de direção corporativa do país e entre as fabricantes de automóvel mundiais.

Por exemplo, os 97 cargos mais altos da Nissan incluem executivos de 13 países e quase metade deles são ocupados por estrangeiros. Os países são: Japão, França, Austrália, Brasil, Canadá, China, Índia, Itália, Holanda, Espanha, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos.

"Nosso compromisso com a diversidade é uma vantagem competitiva, que nos ajuda a melhor satisfazer as expectativas dos consumidores em todo o mundo -- particularmente porque os mercados emergentes estão se tornando os motores da economia mundial", disse o presidente e CEO da Renault-Nissan-Alliance, Carlos Ghosn. "A diversidade também é um diferenciador significativo de nossos concorrentes – e, portanto, é uma ferramenta excelente para o recrutamento e promoção dos mais talentosos e empreendedores líderes da próxima geração", declarou.

Para acessar o comunicado à imprensa completo e fotos relacionadas, visite:

FONTE Renault-Nissan Alliance

SOURCE Renault-Nissan Alliance

RELATED LINKS

More by this Source

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services