2014

RH PARTNERS adere à iniciativa do Brasil+Competitivo (PAC-PME) A iniciativa visa fomentar o empreendedorismo, melhorar a competitividade empresarial e facilitar o acesso a capital de crescimento para médias empresas brasileiras

SÃO PAULO, 24 de setembro de 2013 /PRNewswire/ -- A RH PARTNERS (www.rh-partners.com.br), consultoria de origem francesa especializada na busca, avaliação e desenvolvimento de profissionais líderes para empresas internacionais, anuncia adesão ao Brasil+Competitivo (PAC-PME) (www.bmaiscompet.com.br), programa para fomentar empreendedorismo, aumentar competitividade empresarial e melhorar acesso a capital de crescimento para médias empresas brasileiras.

O Grupo RH PARTNERS foi fundado em 1984 na França, a partir da abertura das consultorias de Paris, Toulouse e Bordeaux. Desde o início, os partners deram muito valor às competências gerenciais dos profissionais e à questão da liderança pela cultura, pelos valores e pelas práticas gerenciais. Hoje, as mais de 20 consultorias RH PARTNERS existentes constituem a 1ª rede de consultorias de recursos humanos na França.

No Brasil desde 2007, a RH PARTNERS vem acompanhando empresas nacionais e internacionais, principalmente nas seguintes temáticas: (i) executive search; (ii) assessment de managers; (iii) coaching individual e de equipe; e (iv) formação multicultural de líderes.

O sócio-diretor Olivier Joannès e os consultores Sven Dinklage, Benno Kialka, Maria Lucia de Souza e Marcelo Guimarães têm talentos interculturais para a avaliação e o desenvolvimento de profissionais, além de experiência executiva em multinacionais brasileiras, europeias, americanas e japonesas.

Com a adesão da RH PARTNERS, o Brasil+Competitivo (PAC-PME) passa a contar com 166 integrantes em seu grupo de trabalho e apoio, sendo 96 entidades, consultorias e associações, 44 escritórios de advocacia, 16 intermediários financeiros (bancos) e 10 auditorias. Uma mobilização única da sociedade brasileira que inclui confederações/federações empresariais (CNI, FIESP, FIEMG, FecomercioSP e ACSP), centrais sindicais de trabalhadores (UGT e Força Sindical), entidades de empreendedorismo e competitividade (tais como MBC - Movimento Brasil Competitivo, Frente Parlamentar do Empreendedorismo, BRAiN, CIETEC, Anjos do Brasil, AlampymeBR, ANCORD, ANEFAC, APIMEC, IBEF-SP e CONAJE), e de educação, como EXAME PME (Ed. Abril), PEGN, Época NEGÓCIOS e Movimento Empreenda (Ed. Globo).

Informações sobre a RH PARTNERS:

Marcelo Guimarães
marcelo@rh-partners.com.br
Tel.: (11) 2532-2363

Mais informações sobre o PAC-PME (Brasil+Competitivo):
info@pacpme.com.br
Tel.: (11) 3529-3777

Sobre a RH PARTNERS (www.rh-partners.com.br): O Grupo RH PARTNERS foi fundado em 1984 na França, a partir da abertura das consultorias de Paris, Toulouse e Bordeaux. Desde o início, os "partners" deram muito valor às competências gerenciais dos profissionais e à questão da liderança pela cultura, pelos valores e pelas práticas gerenciais. Hoje, as mais de 20 consultorias RH PARTNERS existentes constituem a 1ª rede de consultorias de Recursos Humanos na França. Desde 2007, o Grupo RH PARTNERS vem atuando de forma estratégica, visando acompanhar empresas nacionais e estrangeiras, principalmente europeias, nos seus objetivos de implementação e desenvolvimento internacional. Através dessas parcerias, o Grupo RH PARTNERS abriu consultorias em cidades estratégicas de vários países, dentro dos quais o Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro). Num futuro próximo, o Grupo RH PARTNERS ampliará a sua presença, com prioridade para América Latina e Oriente Médio.

Sobre o PAC-PME (Brasil+Competitivo) (www.bmaiscompet.com.br): Portal completo de soluções empresariais que disponibiliza seis diferentes recursos de maneira simples e descomplicada: educacional, capital de crescimento, presença digital, competitividade, show room de médias empresas ("MEs") e investidores. Com esse Portal, pequenas e médias empresas passam a ter mais um canal de promoção de desenvolvimento e emancipação empreendedora. Estão à frente da iniciativa do Brasil+Competitivo instituições como a CNI - Confederação Nacional da Indústria, o MBC - Movimento Brasil Competitivo (que reúne as principais lideranças empresariais do país), a BRAiN (que reúne as instituições Anbima e Febraban, dentre outras, e que visa catalisar a consolidação do Brasil como um polo internacional de investimentos e negócios), a FIESP, a FIEMG, a FecomercioSP, a ACSP - Associação Comercial de São Paulo, a Rio Negócios, a UGT - União Geral dos Trabalhadores, a Força Sindical, o CIETEC, a Alampyme-BR, a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), o IBEF-SP, o Movimento Brasil Eficiente - MBE, a ANCORD, a ANEFAC, a Apimec Nacional e a Frente Parlamentar do Empreendedorismo.

FONTE PAC-PME (Brasil+Competitivo)

SOURCE PAC-PME (Brasil+Competitivo)

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services