Road Show CPhI no Chile apresenta o principal evento de ingredientes e serviços para indústria farmacêutica da América Latina

Evento reúne mais 70 profissionais e desperta o interesse de grandes indústrias farmacêuticas locais em participar da CPhI, que ocorre em Agosto no Brasil

May 17, 2012, 14:32 ET from CPhI South America

SANTIAGO, Chile, 17 de maio de 2012 /PRNewswire/ -- A CPhI South America 2012 - principal fórum de negócios e vitrine internacional da indústria farmoquímica e farmacêutica – realizou seu 4o Road Show em Santiago, no Chile, no dia 8 de maio. Durante o evento mais de 70 profissionais de diversos laboratórios chilenos estiveram presentes no encontro, no qual puderam discutir as diversas possibilidades de negócios e networking entre o Chile e o Brasil.

Para Cassiano Facchinetti, Event Manager da CPhI South America, o evento foi realizado no Chile com o intuito de reunir e se aproximar da indústria local, promovendo networking e levar informação de qualidade. "Como a CPhI é um evento mundial, a edição da América Latina acaba fazendo o papel de grande fomentador da área, seja em promoção de conteúdo ou geração de negócios entre as empresas latino-americanas. A CPhI South America, acontece em São Paulo, no mês de Agosto, mas o trabalho para estimular o mercado não se concentra apenas nos três dias da feira, nos preocupamos em contribuir com o setor o ano todo", completa Cassiano, que estuda fazer um evento maior para a indústria farmacêutica no Chile em 2013.

A IMS Health, líder mundial em soluções, informações e serviços para a área de saúde, também apresentou um estudo sobre o potencial do Chile durante o evento. Com o tema "um Mercado Farmacêutico em Transição a uma nova realidade", a IMS destacou o país como a terceira menor inflação da América Latina cuja previsão é de cerca de 3.3% a.a., tornando uma das principais economias latino-americanas. A palestra foi conduzida por María Inés Figueroa e Luis Carrasco do IMS Chile – Consulting, e colocou a alta expectativa de vida aliada às constantes mudanças na maneira como as pessoas vivem, como um dos fatores responsáveis por moldar, nos próximos anos, a indústria farmacêutica chilena, além de dar ênfase as grandes oportunidades no mercado chileno para as empresas brasileiras.

Com o mesmo foco do evento no Chile, a CPhI South America promoverá no dia 13 de Junho, o 5o Road Show que acontecerá na Argentina. "Realizar estes Road Shows é uma forma de reunir indústrias locais para a realização de networking, intercambiando informações e tecnologia", afirma Cassiano Facchinetti.

O Road Show da CPhI South America no Chile contou com o apoio da Asilfa – Associação Industrial de Laboratórios Farmacêuticos, e da Canalab – Câmara Nacional de Laboratórios e a IMS Health. Seu foco é fomentar os estudos e o potencial científico e tecnológico de novas matérias-primas, impulsionando as áreas de pesquisa e desenvolvimento das indústrias latino-americanas a produzir fórmulas mais eficazes, e incentivando assim o mercado a lançar melhores medicamentos.

Sobre a UBM Brazil

A UBM é líder global em mídia de negócios. Sediada em Londres e presente em mais de 30 países, a UBM é provedora de negócios para diversos mercados. O grupo, que conta com 6,5 mil funcionários, aproxima compradores e fornecedores em todo o mundo por meio de eventos especializados e de mídias impressas e eletrônicas. No Brasil, iniciou sua operação em 1994, sendo a 1a multinacional de feiras a entrar no mercado, e conta com uma equipe com mais de 15 anos de experiência no setor.

Informações para imprensa:
MM Comunicação Empresarial - (11) 2769-7743