Robert Monks é atração em evento de Governança Corporativa do IBGC

SÃO PAULO, 15 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- O 13o Congresso Internacional de Governança Corporativa, que será realizado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), nos dias 22 e 23 de outubro, em São Paulo, terá a presença exclusiva de Robert Monks - palestrante internacional, acionista ativista e conselheiro de Governança Corporativa - como principal palestrante e responsável pelo encerramento do evento.

Monks tem escrito extensamente sobre direitos dos acionistas e questões globais de governança corporativa. É autor de vários livros, como Corporate Governance, Power & Accountability, Watching the Watchers e Corpocracy and Corporate Valuation for Portfolio Investiment. Também é um dos fundadores do Institutional Shareholder Services (ISS) - atualmente a maior consultoria em governança corporativa do mundo e um dos fundadores e conselheiro da GMIRatings, anteriormente chamado de The Corporate Library - A Biblioteca Empresarial.

O evento terá mais de 30 palestrantes da área de Governança Corporativa, que durante dois dias discutirão o tema tendo como foco as atribuições dos conselhos de administração e seus comitês de assessoramento, conselhos fiscais e de família.

Serviço: 13o Congresso Internacional de Governança Corporativa
Data: 22 e 23 de outubro
Local: Sheraton São Paulo WTC
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12559, Brooklin Novo - São Paulo/SP
Horário: 22 (12h30 às 22h) e 23 (8h às 17h10)
Informações pelo telefone: (11) 3043-7008

Sobre o IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa

Fundado em 27 de novembro de 1995, o IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa é a principal referência do Brasil para o desenvolvimento das melhores práticas em Governança Corporativa.

Com mais de 1.500 associados ativos, o IBGC promove palestras, fórum de debates acadêmicos, conferências, treinamentos e networking entre profissionais, além de produzir publicações e pesquisas. O instituto tem sede em São Paulo e atua regionalmente por meio de quatro capítulos: Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. As atividades têm por objetivo disseminar o conceito de Governança e incentivar o melhor desempenho das organizações

Em sintonia à sua atuação, o IBGC foi homenageado em premiação anual promovida pela Rede Internacional de Governança Corporativa (ICGN, em inglês), na categoria Excelência em Governança Corporativa. Atualmente, é também considerado Centro de Excelência em Governança Corporativa para a América Latina, Caribe e a África Lusófona, título conferido pelo Fórum Global de Governança Corporativa (GCGF, em inglês). Ainda no âmbito internacional, hospeda, até este ano, as atividades da Global Reporting Initiative (GRI) no Brasil, uma rede global que busca fomentar a adoção das boas práticas nas organizações.

O Instituto contribui, assim, para o desempenho sustentável e influencia os agentes da sociedade no sentido de mais transparência, justiça e responsabilidade.

Para mais informações, consulte o site www.ibgc.org.br

PLANIN Worldcom - Assessoria de Comunicação do IBGC
Angélica Consiglio e equipe – tel.: 11. 2138-8900 - www.planin.com
Contatos: ibgc@planin.com
Mariana Giorgiani – (11. 2138-8947)
Karina Mosmann – (11. 2138-8912)

FONTE Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC)

SOURCE Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC)



RELATED LINKS
http://www.ibgc.org.br

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.