Rodadas de Negócios colocam cliente e fornecedor em sintonia na NT Expo

SÃO PAULO, 11 de Novembro de 2013 /PRNewswire/ -- As Rodadas de Negócios, iniciativa pioneira da NT Expo 2013, ANTF e ANPTrilhos foram bem recebidas pelos operadores de transporte ferroviários de cargas e de passageiros, que agendaram com antecedência com fornecedores escolhidos por eles e de acordo com as necessidades de cada um. "Ao contrário das visitas aos estandes onde as reuniões são mais curtas e às vezes interrompidas, as agendadas são feitas a portas fechadas e sem interrupção", diz Alexandre Lyra, gerente Global de Aftermarket da Vale.

Distante das indústrias de componentes ferroviários, o chefe de Manutenção de Material Rodante do Metrô de Brasília (DF), Thiago Valente encontrou nas rodadas de negócios os fornecedores que têm as soluções e peças para manutenção e reparo para os seus trens.  Ele se reuniu com a Jaguar, Empretec, Track Mobile e Nen Solutions e saiu satisfeito.  "Recebi atenção exclusiva para expor as dificuldades, manter conversas técnicas e ouvir as propostas de soluções", disse. Nos estandes, segundo ele, ocorrem muitas interrupções. "Espero que em 2014 haja maior divulgação para manter contatos com mais empresas".

A Jaguar, que produz peças para carros do metrô, fornecidos pela extinta Cobrasma, apresentou ao Metrô de Brasília alguns componentes novos e modernizados, que atendem às necessidades de manutenção. Alexandre Cena Carneiro, consultor de Vendas da Jaguar aprovou a rodada e a participação como expositor, que ocorreu pela 1ª vez. Seu estande recebeu visitas de grandes empresas, como Bombardier e Alstom, que conheceram novas soluções como o equipamento de acionamento analógico de aceleração, em que o bloco de contato foi substituído por transformador com relê de interface para inversor de frequência.

Alexandre Lyra, da Vale se reuniu com quatro fornecedores e circulou pela feira em busca de soluções mais do que produtos. O representante da AFF International, Hairton Oliveira, de São Paulo, apresentou o novo modelo de filtro para locomotivas e Lyra sugeriu que a AFF desenvolva filtros para atender outros segmentos. "Nossos fornecedores não podem depender de um só mercado e precisam se preparar para o futuro e para enfrentar a concorrência internacional", disse.

A L.B. Foster, representante de trilhos, dormentes e sistemas de gerenciamento de atrito e outros produtos para via permanente foi requisitada para reunião com o gerente global de Suprimentos da Vale, ocasião em que pode apresentar todo o portfólio de produtos, ao contrário de negociações anteriores em que a L. B. Foster tratou com um departamento específico. "Com esse contato, a empresa abre oportunidade de negociação global, já que também operamos mundialmente", disse a gerente técnica Renata do Carmo Santoro.

Informações à Imprensa
Digital Assessoria Comunicação Integrada
(11) 3667-0640 / (11) 9 9740-6122
Katia Siqueirasiqueira.katia@digitalassessoria.com.br
Rodney Vergilirodney@digitalassessoria.com.br

FONTE NT Expo

SOURCE NT Expo

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services