Royal Canin patrocina principais exposições de cães que acontecem no país Bulldog Inglês, Labrador Retriever e Dobermann são algumas das exposições de raças recentemente apoiadas pela empresa

SÃO PAULO, 25 de junho de 2014 /PRNewswire/ -- Criar animais geneticamente saudáveis e dentro dos padrões da raça, mantendo a uniformidade das características físicas e comportamentais, são alguns dos desafios dos criadores de cães e gatos. No caso específico de cães, no Brasil mais da metade dos filhotes que passam a fazer parte de uma família são adquiridos de criadores.

A Royal Canin, empresa especialista na alimentação de gatos e cães e comprometida com a saúde animal há mais de 40 anos, é apoiadora dos principais eventos das associações e kennels clubes de criadores de cães. Já neste ano, a Royal Canin patrocinou exposições nacionais das raças Bulldog Inglês, Dobermann e Labrador Retriever, além da exposição de aniversário da Confedereção Brasileira de Cinofilia.

A Royal Canin leva aos criadores o conhecimento científico sobre nutrição animal como forma de contribuir com o avanço desse mercado e a criação de cães e gatos cada vez mais saudáveis. Neste ano, a empresa lançou o Programa Birth&Growth exclusivo para criadores, um programa nutricional completo para fêmeas gestantes e lactantes, e filhotes no período de desmame até o término do crescimento.

"Temos conhecimento adquirido por décadas de pesquisa e contamos com a orientação especializada de nossos parceiros criadores. O fato de o criador conviver com os animais e fornecer a eles toda a atenção necessária, o torna um especialista imbatível e incomparável", destaca Ana Camargo, Gerente de Marketing Criadores da Royal Canin Brasil. "Apoiar eventos como estes é uma forma de reconhecer a parceria deste importante prescritor, o criador, e contribuir com o avanço permanente da cinofilia brasileira", complementa.

BULLDOG
Suas características físicas inconfundíveis são o focinho curto, lábios pendentes, mandíbula projetada à frente, pele solta e enrugada e pescoço bem grosso. Apesar da aparência, é um cão muito afetuoso, calmo e pouco barulhento.

DOBERMANN
Bastante conhecido como cão de guarda, surgiu na Alemanha com o cruzamento de diversas raças como Rottweiler, Dogue Alemão e Pastor de Beaunce. Apresenta porte elegante, temperamento vivo, vigilante e com expressão determinada.

LABRADOR RETRIEVER
Excelente cão de companhia, utilizado como guia para cegos e farejador de drogas pelo seu temperamento equilibrado, segurança e faro excepcional. Não suporta a solidão e precisa de muito exercício para manter seu entusiasmo sob controle.

Informações para a imprensa
LVBA Comunicação

André Lorenzetti (andre.lorenzetti@lvba.com.br) – (11) 3529-3725

FONTE Royal Canin

SOURCE Royal Canin



More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.