2014

RPM adquire fabricante brasileira de produtos impermeabilizantes

MEDINA, Ohio, 11 de junho de 2014 /PRNewswire/ -- A RPM International Inc. (NYSE: RPM) anunciou hoje que a Viapol Ltda., parte da Euclid Chemical Company e da RPM's Performance Coatings Group, adquiriu a Betumat Quimica Ltda., fabricante de produtos impermeabilizantes com sede em Candeias (Bahia), Brasil, com um volume anual de vendas de $ 22 milhões. Os termos da transação, que devem ser acretivos às receitas no período de um ano, não foram divulgados.

A Betumat comercializa uma linha completa de produtos impermeabilizantes, como membranas asfálticas, argamassas cimentícias e produtos de asfalto modificado a empreiteiras e construtores profissionais no norte do Brasil, principalmente.

"A Betumat tem sinergias extraordinárias com a Viapol, nossa empresa brasileira de produtos para construção, adquirida em junho de 2012. A aquisição da Betumat vai expandir nossa presença geográfica e nossa participação de mercado em uma das economias mais dinâmicas do mundo", declarou o presidente e CEO da RPM, Frank C. Sullivan. "Uma vez inteiramente integradas, esperamos ter maiores oportunidades de mercado e melhor alavancagem operacional nas duas empresas", afirmou.

Sobre a RPM
A RPM International Inc. é uma empresa holding, com subsidiárias líderes mundiais de mercado especialmente em revestimentos, seladores, materiais de construção e serviços relacionados, para os mercados industrial e de consumo. Os produtos industriais da RPM incluem sistemas de telhados, seladores, revestimentos para controle da corrosão, revestimentos de assoalhos e produtos químicos especiais. As marcas industriais da empresa incluem a Stonhard, Tremco, illbruck, Carboline, Flowcrete, Universal Sealants, Viapol e Euco. Os produtos para consumo da RPM são usados por profissionais e outras pessoas capacitadas para realizar manutenção e melhoras de residências, bem como para praticantes de hobbies. As marcas para consumidores incluem a Zinsser, Rust-Oleum, DAP, Varathane e Testors. Mais informações podem ser obtidas em www.RPMinc.com ou seguindo a RPM no Twitter, em www.twitter.com/RPMintl.

Para mais informações, contate o vice-presidente para relações com investidores e planejamento, Barry M. Slifstein, pelo telefone +1-330-273-5090 ou pelo e-mail bslifstein@rpminc.com.

Este comunicado à imprensa contém "declarações prospectivas" relacionadas a nossa empresa. Estas declarações prospectivas ou outras declarações feitas por nós são feitas com base em nossas expectativas e convicções, relacionadas a futuros eventos, que podem nos impactar, e estão sujeitas a incertezas e fatores (incluindo os especificados abaixo), que são difíceis de prever e, em muitas circunstâncias, estão além de nosso controle. Em consequência, nossos resultados reais podem diferir materialmente daqueles expressos ou implícitos em quaisquer dessas declarações prospectivas. Essas incertezas e fatores incluem (a) condições dos mercados globais e da economia em geral, incluindo incertezas relacionadas à volatilidade dos mercados financeiros, e a disponibilidade de capital e o efeito das mudanças nas taxas de juro, a disponibilidade dos bancos e outras instituições financeiras; (b) os preços, o suprimento e a capacidade dos insumos, incluindo pigmentos sortidos, resinas, solventes e outros materiais baseados em gás natural e petróleo; embalagem, incluindo contêineres de plástico; e serviços de transporte, incluindo sobretaxas de combustíveis; (c) crescimento continuado da demanda por nossos produtos; (d) riscos jurídicos, ambientais e de contencioso, inerentes a nossos negócios de construção e de produtos químicos, e riscos relacionados à adequação de nossa cobertura de seguro para tais matérias; (e) o efeito das mudanças nas taxas de juros; (f) o efeito das flutuações nas taxas de câmbio das moedas em nossas operações estrangeiras; (g) o efeito dos riscos não monetários de investir e conduzir operações em países estrangeiros, incluindo aqueles relacionados a fatores políticos, sociais, econômicos e regulamentares, na esfera doméstica e internacional; (h) riscos e incertezas associados a nossa aquisição em andamento e atividades de alienação de participação societária; (i) riscos relativos à adequação de nossas reservas de passivo contingente; (j) riscos e incertezas associadas a procedimentos de falência da SPHC; e (k) outros riscos detalhados em nossos arquivos na Comissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission), incluindo os fatores de risco descritos em nosso Relatório Anual no Formulário 10-K, para o ano encerrado em 31 de maio de 2013, porque esse documento pode ser atualizado de quando em quando. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar publicamente ou revisar quaisquer declarações prospectivas, a fim de refletir futuros eventos, informações ou circunstâncias que surjam após a data deste comunicado à imprensa.

FONTE RPM International Inc.

SOURCE RPM International Inc.



RELATED LINKS
http://www.rpminc.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.