Startup chinesa ZUK lança o Z1, um smartphone de nova geração

Aug 12, 2015, 02:15 ET from ZUK

PEQUIM, 12 de agosto de 2015 /PRNewswire/ -- Em 11 de agosto de 2015, a startup chinesa ZUK, apoiada pela Lenovo, lançou seu primeiro smartphone, o Z1.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150811/257526

Projetado para usuários avançados (power-users), o Z1 da ZUK tem um sensor de impressão digital, processador Snapdragon 801 da Qualcomm, armazenamento eMMC de 64GB, bateria 4100mAh e uma porta USB 3.0 Tipo-C. O preço do dispositivo é de RMB 1.799 e será comercializado na China a partir de 18 de agosto. A versão internacional deverá ser lançada em breve.

U-Touch: um botão home único

O Z1 da ZUK tem uma variante única do botão home do Android, o U-Touch, com seu sensor de impressão digital, combinando home, voltar, menu, troca de aplicativos e multitarefas em um botão único.

O U-Touch tem um sensor de impressão digital de baixo consumo energético, de 508 DPIs, oferecendo velocidade de identificação de 0,31 segundo, com alta precisão. O U-Touch vem equipado com certificação ambiental da TEE na TrustZone (zona de confiança) do chip. O sensor de impressão digital viabiliza o e-payment, através de métodos seguros de pagamentos eletrônicos, incluindo o Alipay e o JD Wallet.

Recursos de hardware

A edição padrão do Z1 da ZUK tem capacidade de armazenamento de 64GB e bateria de polímero 4100mAh. O recarregamento do telefone por 5 minutos resulta em um tempo de 120 minutos para conversações. A otimização estende a vida da bateria por mais 20% acima da média.

O Z1 da ZUK é o primeiro telefone móvel do mundo que dá suporte a USB 3.0 Tipo-C, viabilizando uma largura de banda de 500MB/s, dez vezes mais rápida que a USB 2.0. Com a USB OTG, o Z1 pode ser usado até para carregar outros telefones móveis.

Além disso, com a plataforma carro-chefe da Qualcomm, o Z1 dá suporte a Dual SIM Dual Standby e os usuários não precisam identificar os cartões SIM primários e secundários, ao montá-los.

Câmera com ajuste fino e reprodução de cores de alta precisão

O Z1 vem equipado com uma câmera traseira com CMOS sobrepostos de 13 milhões de pixels e sistema profissional de estabilização óptica de imagem OIS, com lentes Largent. Em apenas 0,5 segundo ela está pronta para uso e o foco se completa em 0,3 segundo. A câmera frontal com 8 milhões de pixels, com uma grande abertura de f/2,2 e tamanho do pixel de 1,4-μm garantes selfies mais claros. O sistema embutido de retoque de fotos garante o melhor em qualquer imagem.

Sistema operacional do ZUI: a simplicidade é beleza

A ZUI é uma interface com o usuário altamente personalizada, projetada pela ZUK com base no Android 5.1.1. Os projetistas levaram o conceito de quadros da foto um passo à frente e refizeram o projeto da tela de bloqueio única.

O ZUI vem com mais de 1.500 ícones reelaborados, que se ajustam melhor ao conceito de "simplicidade é beleza" do ZUI. Ele maneja o SMS de fornecedores de serviços públicos de forma a simplificar a leitura de textos. O ZUI também tem proteção automática de privacidade, limpeza do sistema e aceleração da memória.

FONTE ZUK

SOURCE ZUK