2014

SunEdison Anuncia Venda de Projetos de Energia Solar para a KGAL na Itália e Espanha

BELTSVILLE, Maryland, 10 de outubro de 2011 /PRNewswire/ -- A SunEdison, fornecedora líder mundial de serviços de energia solar e subsidiária da MEMC Electronic Materials (NYSE: WFR), anunciou hoje a recente aquisição por parte da KGAL GmbH & Co. de sistemas de energia solar fotovoltaica (PV), com capacidade de 33 megawatts (MW), na Itália e na Espanha. A KGAL já havia adquirido 20 MW da SunEdison no segundo trimestre deste ano. Um total de 12 projetos, com capacidade total instalada de 53 MW, será monitorado, mantido e operado pela SunEdison, que assinou contratos de longo prazo com a empresa compradora.

(Foto: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20111010/486757-a )

(Foto: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20111010/486757-b )

A SunEdison é uma empresa líder mundial no fornecimento de energia solar fotovoltaica e possui mais de 500 usinas solares fotovoltaicas sob sua gestão. A KGAL é uma empresa de investimentos alemã de propriedade da Commerzbank, BayernLB, HASPA Finanzholding e Sal. Oppenheim.

O portfólio de energia solar adquirido pela KGAL foi desenvolvido pela divisão de projetos de  larga escala da SunEdison.  A empresa também atua em outras duas áreas estratégicas de negócios no mercado europeu, incluindo telhados comerciais e soluções residenciais.

Pancho Perez, Gerente Geral da SunEdison para a Europa, Oriente Médio, Norte da África e América Latina, disse: "Essa transação demonstra a capacidade da SunEdison em criar investimentos atraentes no setor de energia solar, com opções inovadoras de financiamento e estruturas de custos comprovados. Ela é também prova do nosso compromisso com os mercados de energia solar na Itália e Espanha, onde continuamos desenvolvendo e construindo projetos destacados, além de apoiar os principais desenvolvedores locais". "Estamos muito satisfeitos com a nossa parceria com a KGAL, que é uma das principais investidoras em Energia Renovável na Europa, e esperamos poder expandir o nosso relacionamento com novos projetos no futuro".

"Investir nos projetos desenvolvidos pela SunEdison significa a adição de novos ativos valiosos ao nosso portfólio de energia renovável, utilizando tecnologias maduras em um dos segmentos de infraestrutura de energia que mais crescem no mundo", disse o Dr. Klaus Wolf, Diretor Geral da KGAL. "Acreditamos que este novo investimento e todo o nosso portfólio de ativos em energia renovável irá gerar um fluxo de caixa previsível e de longo prazo, alinhado com o nosso foco no mercado de infraestrutura".  "A SunEdison é uma parceira best-in-class e possui um histórico comprovado conosco no desenvolvimento, construção, financiamento e operação de plantas de energia solar fotovoltaica na Europa".

Sobre a SunEdison

A SunEdison é uma fornecedora global de serviços de energia solar. A empresa desenvolve, financia, instala e opera usinas de energia solar distribuída que utilizam tecnologias fotovoltaicas comprovadas. Em 2010, a SunEdison implantou mais de 160 Megawatts de energia solar em todo o mundo. Para mais informações sobre a SunEdison, visite www.sunedison.com.br; www.sunedison.com.

Sobre a MEMC

A MEMC é líder global na fabricação e venda de wafers de silício e outros produtos intermediários para as indústrias de semicondutores e energia solar. A MEMC é pioneira no projeto e desenvolvimento de tecnologias de wafer de silício há mais de 50 anos. A empresa, que conta com instalações de fabricação e de P&D nos EUA, Europa e Ásia, torna possível o desenvolvimento da próxima geração de dispositivos de semicondutores e células solares de alto desempenho. Por meio da sua divisão SunEdison, a MEMC também desenvolve projetos de energia solar e é a maior fornecedora de serviços de energia solar na América do Norte.  As ações ordinárias da MEMC são cotadas na Bolsa de Nova York sob o símbolo "WFR" e estão incluídas no Índice S&P 500. Para mais informações sobre a MEMC, visite www.memc.com.

Sobre a KGAL

A KGAL oferece soluções inteligentes para os investidores na área de investimentos de capital real. No dia 31 de dezembro de 2010, o Grupo KGAL registriou um volume de investimentos de EUR 25,2 bilhões no mercado imobiliário e entidades de investimento. Atualmente, a empresa gere o capital de investidores, somando 111.700 investimentos patrimoniais em um total de 159 fundos de ativos de sociedade limitada. Estão incluídos fundos de varejo, fundos para investidores institucionais e investimentos individuais de clientes. Nossos investidores nos confiaram EUR 6,5 bilhões em capital próprio para estes fundos. Em duas avaliações distintas realizadas pelos principais analistas da Feri EuroRating Services AG e da Scope Analysis GmbH, a qualidade da gestão oferecida pela KGAL recebeu nota AA, ou "muito alta".

FONTE  SunEdison

FONTE SunEdison

SOURCE SunEdison

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services