The Open Group Constitui Escritório Sul Americano no Brasil Novo Escritório para Estimular a Participação Sul Americana no Desenvolvimento de Standards Abertos para Arquitetura Corporativa, Cloud Computing e Segurança de TI

SÃO FRANCISCO, 25 de outubro de 2011 /PRNewswire/ -- The Open Group anunciou hoje que ampliou seu alcance global para incluir o primeiro escritório na América do Sul. O novo bureau em São Paulo - Brasil e a presença do consórcio na região possibilitarão os profissionais de TI em toda América do Sul a participar mais facilmente do desenvolvimento de standards abertos e isentos de TI, bem como de programas de certificação.  Este recente escritório Sul Americano do The Open Group e o network entre seus membros aumentarão a área de influência da organização em todo o mundo, junto com os outros bureaux regionais localizados na China, França, Japão, África do Sul, Suécia, Turquia e Emirados Árabes Unidos.

O Brasil tem vivido um dos maiores crescimentos do mundo durante a última década, triplicando sua economia para tornar-se a sétima maior do mundo. Gartner projeta que o gasto do usuário final de TI no Brasil alcançará 128 bilhões de dólares americanos em 2013;(1) e IDC prevê que a adoção de Cloud Computing no Brasil crescerá por volta de 60 por cento entre 2011 e 2013, com 80 por cento dos recursos financeiros de TI do País investidos, em torno de 2015, na implementação de ambientes de Cloud.(2)

"O estabelecimento do escritório do The Open Group no Brasil é indicativo da tremenda demanda global que estamos vendo, entre nações emergentes, de standards de TI internacionalmente aceitos e programas de certificação, que fazem progredir os objetivos estratégicos do negócio e interoperabilidade", disse Allen Brown, presidente e CEO do The Open Group. "Esperamos que o fácil acesso para o desenvolvimento de standards abertos, bem como a oportunidade para modelá-los ativamente, sejam inestimáveis às empresas e aos profissionais de TI em todas a região."

A Country Manager do Brasil, Isabela Abreu, terá por tarefa fazer crescer o número de afiliações por toda a região, encorajando o engajamento nos Fóruns e Grupos de Trabalho do The Open Group, e elevar o grau de percepção dos programas de certificações, standards abertos, frameworks e disciplinas como arquitetura corporativa e segurança da informação. Ela também trabalhará para demonstrar aos membros do Governo e aos executivos locais de TI a importância de se organizar uma infraestrutura forte de TI, uma vez que a economia do Brasil e sua influência internacional crescem.

"O desenvolvimento do Brasil está sendo guiado não apenas pela sua economia crescente, mas também pelos próximos eventos mundiais em larga escala, como a Copa do Mundo (FIFA) e os Jogos Olímpicos, que serão sediados pelo Brasil em 2014 e 2016, respectivamente, Isabela Abreu disse. "Com acontecimentos como estes, Sistemas de TI em larga escala precisarão ser construídos, e a liderança do The Open Group assegurará que os standards de TI e as arquiteturas corporativas facilitem o modo pelo qual as empresas brasileiras estabelecerão suas infraestruturas globais de TI".

Para maiores informações sobre The Open Group, por favor, visite: http://www.opengroup.org. Uma seção do web site em língua portuguesa, específica sobre o escritório do Brasil, pode ser achada aqui: https://www3.opengroup.org/contacts/sao-paulo-brasil-office. The Open Group também contará com uma conferência em São Paulo, Brasil, em 28 e 29 de fevereiro de 2012.

Sobre The Open Group

The Open Group é um consórcio internacional isento e tecnologicamente neutro, no qual as organizações confiam para conduzir o desenvolvimento de standards de TI e certificações, fornecendo a elas acesso aos pares das principais indústrias, fornecedores e melhores práticas. The Open Group fornece orientação e um ambiente aberto, de modo a assegurar interoperabilidade e neutralidade em relação aos fornecedores. Mais informações sobre The Open Group pode ser achada em  http://opengroup.org.

(1) http://www.gartner.com/it/page.jsp?id=1435720

(2) http://nearshoreamericas.com/brazil-cloud-services-10297/

FONTE  The Open Group

FONTE The Open Group

SOURCE The Open Group

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services