2014

Títulos da Sidetur nacionalizada permanecem sem pagamento: Implicações para a PDVSA e para a Venezuela

NOVA YORK, 10 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- O Grupo Diretor dos Detentores dos Títulos de 10% devidos em 2016, garantidos pela Siderurgica del Turbio, S.A. ("Sidetur") é formado por investidores institucionais que fazem investimentos significativos em títulos da dívida pública emitidos pela Petroleos de Venezuela, S.A. ("PDVSA") e pela República da Venezuela. O Grupo Diretor está preocupado sobre futuros investimentos na PDVSA ou na República levando em conta a abordagem atual da Venezuela em relação aos restantes US$ 73.750.000 em Títulos da Sidetur.

A Venezuela nacionalizou a Sidetur, assumindo o controle do caixa e de outros bens materiais da Sidetur. Desde a nacionalização, a Sidetur não cumpriu com o pagamento dos Títulos. O Grupo Diretor tem conhecimento de que a Venezuela tratou de outras nacionalizações e de não pagamentos muito maiores — Petrozuata, Cerro Negro, Fertinitro e Electricidad de Caracas — de maneira construtiva, assegurando reembolso integral e imediato dos títulos da dívida pública das empresas afetadas. Mas a Venezuela ainda não agiu desta maneira no caso da Sidetur.

A falta de progresso nesta solução comprovada, especialmente em conexão com a quantia relativamente pequena da dívida da Sidetur, causa preocupação ao Grupo Diretor sobre o compromisso da Venezuela para com os programas de mercado de capitais e obrigações. O Grupo Diretor não imagina que tenha havido uma mudança na política da Venezuela sobre o acesso sem problemas e efetivo em relação aos custos aos mercados de capitais. O Grupo Diretor continua com esperanças de que a Venezuela tratará do caso da Sidetur prontamente e da mesma maneira construtiva como nas outras nacionalizações. Enquanto isso, porém, o Grupo Diretor planeja se abster de investimentos adicionais na PDVSA ou na República, e o Grupo Diretor entende que outros investidores têm preocupações similares.

Para consultas, entre em contato com o consultor jurídico do Grupo Diretor, Tim DeSieno, Bingham McCutchen LLP, +1 212 705 7426; tim.desieno@bingham.com.

Este comunicado não constitui uma oferta nem uma solicitação para participação em qualquer transação em qualquer jurisdição.

FONTE  Bingham McCutchen LLP

FONTE Bingham McCutchen LLP

SOURCE Bingham McCutchen LLP




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.