TO2015 realiza a cerimônia de abertura do maior de todos os Jogos Parapan-americanos

Aug 08, 2015, 13:41 ET from Toronto 2015 Pan/Parapan American Games

TORONTO, 8 de agosto de 2015 /PRNewswire/ -- A Cerimônia de Abertura dos Jogos Parapan-americanos de TORONTO 2015, produzida pela B5C Productions, um empreendimento conjunto envolvendo a BaAM Productions baseada em Toronto e a FiveCurrents, deu as boas-vindas a mais de 1.600 atletas de 28 países ao maior evento de todos os tempos dos Jogos Parapan-americanos, através de uma celebração vibrante da união das várias culturas tanto de Toronto quanto dos países e dos territórios das Américas participantes.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150808/257051

Realizada no Estádio de Atletismo CIBC Pan Am/Parapan Am na Universidade de York em Toronto, a Cerimônia de Abertura foi iniciada com uma apresentação emocionante de O Canada, interpretada pela franco-ontariana Gabrielle Goulet, enquanto a bandeira canadense era hasteada pela Real Polícia Montada do Canadá e pela Polícia Provincial de Ontário.

Depois disso, os Mississaugas da Primeira Nação New Credit, a Primeira Nação Huron-Wendat, as Seis Nações do Grand River e a Nação Métis de Ontário celebraram a tradição e o espírito das quatro nações ancestrais da Região Sede com uma emocionante apresentação do início do Canadá e do compromisso das gerações atuais em manter vivas as tradições das Primeiras Nações e da Nação Métis.

Após o hasteamento das bandeiras do Comitê Paralímpico das Américas e do Comitê Paralímpico Internacional, Saäd Rafi, Executivo-Chefe do Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de TORONTO 2015 (TO2015), discursou sobre os verdadeiros heróis dos Jogos, os atletas, e o impacto que suas jornadas de determinação irá causar em todos aqueles que as presenciarem.

"Quando vemos estes incríveis atletas competirem, vemos o espírito e a força que nos mostram que tudo é possível. Estes Jogos irão mudar atitudes, inspirar acessibilidade e inclusão, criando espaço para o potencial ilimitado de todas as pessoas", disse Rafi.

A coragem dos veteranos que se esforçaram para superar as adversidades através do esporte, competição e jogo justo transpareceu na medida em que os espectadores testemunharam seu treinamento e comprovaram seu espírito guerreiro e sua força interior. A história contou como os veteranos Sargento Steve Daniel, remador paralímpico e o Cabo Dominic Larocque, medalhista paralímpico de bronze, hóquei sobre trenó, iniciaram suas jornadas de coragem.

As duas tochas, que viajaram através de Ontário, foram reunidas no segmento seguinte da cerimônia. A tocha foi então passada para Rick Mercer, apresentador do programa RickMercer Report, da rede de televisão CBC, seguido por Rick Hansen, o Man in Motion (Homem em Movimento) do Canadá, que depois passou a tocha para a atleta paralímpica Chantal Petitclerc, que levou a tocha até seu destino final: a pira da comunidade dos Jogos Parapan-americanos.

O astro em ascensão e nativo de Toronto, Francesco Yates, que vem trabalhando em seu álbum de estreia com os produtores Pharrell Williams e Robin Hannibal, roubou a cena com suas canções "Better to Be Loved", "Call" e "Honey, I'm Home".

Para finalizar, fogos de artifício cobriram o céu acima do estádio na Universidade de York.

Com competições em 15 esportes para os Jogos Parapan-americanos de TORONTO 2015 que estão sendo realizados, excelentes ingressos ainda estão disponíveis, incluindo sessões populares como basquete em cadeiras de rodas, rúgbi em cadeiras de rodas, natação e atletismo. Aja rápido e não perca a ação! Visite hoje o endereço TORONTO2015.org/tickets

Para ver as fotos da Cerimônia de Abertura, visite o endereço TORONTO2015.mediaroom.com.

Sobre os Jogos TO2015

Os Jogos Parapan-americanos de TORONTO 2015 são realizados de 7 a 15 de agosto. Os Jogos TORONTO 2015 são financiados pelo Governo do Canadá, pela Província de Ontário, bem como pelo parceiro principal CIBC e outros parceiros e patrocinadores.

Para mais informações sobre os Jogos, visite o endereço TORONTO2015.org ou siga-nos no @TO2015, @TO2015_fr (em francês) ou no @TO2015_es (em espanhol).

Sala de Imprensa principal: mpcmainhelpdesk@toronto2015.org ou 416.957.3414; Equipe de mídia: media@toronto2015.org ou 416.957.3409

 

FONTE Toronto 2015 Pan/Parapan American Games

SOURCE Toronto 2015 Pan/Parapan American Games



RELATED LINKS

http://www.toronto2015.org