Top Blog: Festa da blogosfera brasileira premia blogs de todo o país Na sua quarta edição, o Prêmio Top Blog 2012 contemplou blogueiros de todo o país na maior premiação da internet brasileira

SÃO PAULO, 30 de janeiro de 2013 /PRNewswire/ -- Com o tema Empreendedorismo Digital, o TopBlog Brasil encerrou a quarta edição do Prêmio Top Blog. O maior evento de premiação da blogosfera brasileira lotou o Teatro da Unip, no bairro Paraíso, em São Paulo com blogueiros vindos de todo o país. Classificados em 25 categorias, 89 blogs levaram o cobiçado troféu Top Blog. Dentre eles, seis ganharam também tablets, filmadoras e nebooks.

O Top of Blogs, com o maior número de votos em todos os júris, foi o Mídia Publicitária, que além de dois troféus também ganhou um iPad.

O senador e blogueiro Álvaro Dias estava na platéia e foi convidado para entregar o prêmio aos mantenedores do blog campeão. Em 2011, o blog do Álvaro Dias foi vencedor na categoria política. Já nesta edição ficou em terceiro lugar. O senador é defensor dos blogs e, segundo ele, junto com as redes sociais, o blog é um meio de comunicação moderna e global. "Nós estamos vendo aqui neste teatro pessoas de todas as partes do país; isto já demonstra a força dos blogueiros que tem a responsabilidade pelo debate nacional democrático, através dos conteúdos de seus blogs", explicou.

Entusiasmados, blogueiros de todas as regiões do país, queriam falar dos resultados de seus blogs. O professor de filosofia de Mossoró, no Pará, Claudio Castoriadis veio torcer pelo seu blog concorrendo na categoria Arte e Cultura. Ele contou que depois do blog, chancelado com o selo do TopBlog, recebeu três convites de empregos na sua região. Outro exemplo, é o de Marcelo de Assis, vencedor em 2010. Hoje seu blog sobre música faz sucesso na rede. "O Top Blog é sucesso para todos. Acreditem". bradou ele no fanpage do prêmio, incentivando os outros blogueiros a participar.

Segundo José Carlos Almeida, diretor de criação do Portal Top Blog, o prêmio tem o objetivo de incentivar a blogosfera brasileira. "A força e o alcance dos blogs é medida pelo número de visualizações. Com os selos inseridos nos blogs inscritos no prêmio chegamos a mais visualizações que muitos portais conhecidos", ressaltou. Em 2012, o Portal Top Blog teve 2,7 milhões de pages views.

Romero Rodrigues, CEO da Buscapé Company, empresa patrocinadora do Top Blog, foi homenageado também durante o evento. "Acredite no impossível", vídeo em que o empresário conta todas as dificuldades que passou até chegar ao topo do empreendedorismo digital foi mostrado.

Em 2012 mais de 18 mil blogs se inscreveram ao Prêmio Top Blog. Para chegar à reta final, os blogueiros fizeram intensas campanhas nas redes sociais para conseguir o maior número de votos aos blogs.

Confira quem foram os ganhadores do Top Blog 2012:

Sobre o Portal e Prêmio Top Blog

O Top Blog é o único portal de conteúdo participativo e colaborativo do Brasil, que oferece serviço gratuito de busca, indexação e divulgação de blogs; por isso, reúne uma numerosa comunidade virtual de publicadores e leitores, incentivando com isso, a blogosfera brasileira.

O Prêmio Top Blog é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar os blogs brasileiros mais populares, mediante a votação popular e acadêmica.

Parcerias

Em outubro de 2012, o Top Blog esteve presente no maior evento de empreendedorismo do país, a Feira do Empreendedor, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Durante o evento organizado pelo Sebrae–SP, o Top Blog manteve no Espaço Empreenda.com cinco estações com soluções na área digital para MPEs – Médias e Pequenas Empresas, nas seguintes áreas: e-mail marketing (Dinamize), mídias e redes sociais (MixMd e UPX), mobile (Bluepen), blogs corporativos (TopBlog) e e-commerce (Locaweb). "Durante os quatro dias de feira foram feitos aproximadamente 2.500 mil atendimentos", avaliou José Carlos Leite, diretor do Portal Top Blog.

Twitter: @premiotopblog

Contatos para imprensa:
Rosa Maria da Costa
Tel: +55 11 97483.7501
rosacosta@topblog.com.br

FONTE Top Blog

SOURCE Top Blog

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services