PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring

Transporte público do futuro será uma das grandes novidades da NT Expo

Florianópolis (SC) pode ser a primeira cidade a receber a nova proposta de transporte público alternativo aos veículos de passeio

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

SÃO PAULO, 24 de outubro de 2013 /PRNewswire/ -- As negociações entre a Brasell e a Quark Soluções em Transporte visando a instalação de uma fábrica para a produção do veículo elétrico POD-SIT no Brasil, estão bastante avançadas.

Considerado uma alternativa aos carros de passeio para solucionar o problema do transporte urbano nas cidades, o POD-SIT será a grande novidade do estande da Brasell na NT Expo – Feira Negócios nos Trilhos, realizada pela UBM Brazil de 5 a 7 de novembro no Expo Center Norte, em São Paulo.

O POD-SIT comporta até seis passageiros e tem várias aplicações. "Estamos propondo ao governo de Florianópolis a construção de uma rede com mais de 30 km, integrando diferentes modos como monotrilho, ônibus, POD-SIT, taxis e ciclovias aos principais polos geradores de demanda", diz o vice-presidente da Brasell, Halan Moreira.

Investir em mobilidade inclui desde a construção de calçadas para os pedestres até metrôs, monotrilhos etc. Em Florianópolis, pesquisas demonstram que 70% da população utilizam veículo particular para se locomover. Não há espaço para a construção de novas vias, então uma das saídas é o POD-SIT integrado a outros modos.

A rede estará ligada a bolsões de estacionamento distribuídos em vários pontos da cidade. O motorista deixa seu carro e com o valor pago para estacionar, ganha o direito de utilizar o POD-SIT. "Os benefícios são inúmeros, desde a redução de CO2 até a economia de tempo, porque os condutores não têm que enfrentar engarrafamentos", garante Moreira.

Sobre a NT Expo - Feira Negócios nos Trilhos (NT 2013) - A NT Expo que terá como eventos paralelos a Rail Brazil Tech & Summit, Rodadas de Negócios, Fórum UIC South América e Auditórios Comerciais está com quase 100% da área comercializada, deve receber mais de 9.500 visitantes e 200 expositores de 20 países.

Sobre a UBM Brazil - No Brasil desde 1994, sendo a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de Feiras, a UBM Brazil é uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional, empresa líder global em mídia de negócios com sede em Londres.

NT Expo - 16ª feira Negócios nos Trilhos (NT 2013)
Data: 05 a 07 de novembro de 2013
Abertura NT Expo – 5/11 - 11h00
Dias 6 e 7 – 13h às 20h
Dia 5 - Rail Brazil Tech & Business Summit – 14h00 às 16h30
Fórum UIC South América- 17h30 às 20h30
Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo – SP

Informações à Imprensa
Digital Assessoria Comunicação Integrada
(11) 3667-0640 / 5081-6064 / 9 9740-6122
Katia Siqueirasiqueira.katia@digitalassessoria.com.br
Rodney Vergilirodney@digitalassessoria.com.br

FONTE NT Expo

SOURCE NT Expo

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center