Triunfo Divulga os Resultados do 2T15

Triunfo registra Receita Líquida Ajustada de R$ 323,4 milhões (+23,0%) e EBITDA Ajustado de R$183,4 milhões (+37,1%) no segundo trimestre

Aug 13, 2015, 10:11 ET from Triunfo Participacoes e Investimentos S.A.

SÃO PAULO, 13 de agosto de 2015 /PRNewswire/ -- A Triunfo Participações e Investimentos S.A. (BM&FBOVESPA: TPIS3, OTC: TPIUY), uma das principais empresas brasileiras do setor de infraestrutura, com atuação nos segmentos de concessões rodoviárias, administração portuária, energia e administração aeroportuária, anuncia os resultados do 2T15. O press release completo está disponível no site da Triunfo: www.triunfo.com/ri.

Principais Destaques do 2T15

• A Receita Líquida Ajustada1 consolidada atingiu R$ 323,4 milhões (+23,0%) e R$835,8 milhões (+16,1%) no 2T15 e 1S15, respectivamente. O EBITDA Ajustado atingiu R$ 183,4 milhões (+37,1%), com margem de 56,7% no 2T15. No semestre, o EBITDA Ajustado registrou R$572,3 milhões (+17,3%), com margem de 68,3%.
  • Segmento de Rodovias: mesmo com a queda de 5,4% no tráfego consolidado do trimestre, a receita de arrecadação de pedágio atingiu R$ 170,6 milhões (+22,6%) no mesmo período. Considerando a receita de arrecadação pró-forma, incluindo o resultado da Triunfo Transbrasiliana no 2T14, esse crescimento atingiu +4,8% (R$ 162,8 milhões no 2T14). No dia 27 de junho, a Companhia deu início a cobrança de pedágio com 70 dias de antecedência nas 11 praças da Triunfo Concebra. Vale ressaltar que a queda do tráfego do período foi impactada pela Lei dos Caminhoneiros, que será compensado no desempenho financeiro das rodovias através de reajustes tarifários.
  • Segmento de Energia: no trimestre, a Companhia vendeu 277.956 MWh (+28,3%) de energia assegurada, ao preço médio de R$227,48 MW/h. A receita líquida atingiu R$ 56,3 milhões, crescimento de +42,7% frente ao ano anterior, principalmente, devido a base de comparação menor do 2T14 em função da forte concentração no volume de energia vendida no 1T14.
  • Segmento Aeroportuário: Viracopos movimentou 2,5 milhões de passageiros (+6,9%) e 30,7 mil aeronaves no 2T15, crescimento impulsionado por melhorias na infraestrutura, assim como maior número de voos internacionais. Com isso, a receita bruta de passageiros, pousos e decolagens e comercial atingiram crescimentos de +14,9%, +11,8% e +35,8%, respectivamente. Embora o volume de carga tenha reduzido 17,6%, a receita do terminal de cargas atingiu R$17,8 milhões (+14,4%), devido a ações adotadas por Viracopos com foco em cargas de alto valor agregado.

Teleconferência / Webcast em Português com tradução simultânea para o Inglês

Quinta-feira, 13 de agosto de 2015.
11h (Brasília) / 10h (US ET)

Telefone de Conexão Brasil: +55 (11) 3193-1001 / + 55 (11) 2820-4001
Telefone de Conexão Outros Países: +1 (786) 924-6977
Código: Triunfo

Replay: disponível até 19 de agosto de 2015
Replay: +55 (11) 3193-1012
Código Português: 2752495#
Código Inglês: 6071195#

Para mais informações:
Departamento de Relações com Investidores
Tel: +55-11-2169-3999
Email: ri@triunfo.com

FONTE Triunfo Participacoes e Investimentos S.A.

SOURCE Triunfo Participacoes e Investimentos S.A.

RELATED LINKS