2014

Triunfo Divulga Resultados do 2T12 Receita Liquida cresceu 39% atingindo R$226 milhões

Forte desempenho operacional, com destaque para o EBITDA Ajustado de R$89 milhões e Lucro Base de Dividendos acumulado de R$41 milhões

SÃO PAULO, 9 de agosto de 2012 /PRNewswire/ -- A TPI – Triunfo Participações e Investimentos S.A., (BM&FBOVESPA: TPIS3, OTC: TPIUY.PK) uma das principais empresas brasileiras do setor de infraestrutura com forte atuação nos segmentos de concessões rodoviárias, administração portuária e aeroportuária, cabotagem e geração de energia, divulga o resultado do segundo trimestre de 2012 (2T12). O press release completo está disponível no site da Triunfo: www.triunfo.com/ri

Principais Destaques do 2T12

• A Receita Líquida cresceu 38,7% comparada ao 2T11, atingindo R$226 milhões.
  • O tráfego aumentou 5,2%, atingindo 18,9 milhões de veículos equivalentes[1].
  • A movimentação de contêineres na Portonave atingiu 140.779 TEUs[2], um aumento de 2,6% comparado ao 2T11.
  • A Energia Assegurada Vendida foi de 148.075 MWh, aumento de 6,3% comparado ao 2T11.
  • A Cabotagem atingiu 10.023 TEUs[2] e R$15,9 milhões de receita líquida.
  • EBITDA Ajustado de R$88,7 milhões, 24,4% acima do 2T11. A margem melhorou 100 pontos base para 46,3%. EBITDA LTM totalizou R$ 389 milhões.
  • Lucro Base de Dividendos de R$8,9 milhões no trimestre. Serão pagos R$ 20,4 milhões de dividendos intercalares (R$ 0,14 por ação), o que representa 50% dos R$ 40,8 milhões do Lucro Base Dividendos do 1S12 – 3,7% de dividend yield anualizado.
  • Em 14 de Junho de 2012, a controlada Aeroportos Brasil Viracopos S.A. ("Concessionária"), assinou com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) o contrato de concessão para a expansão, manutenção e operação do Aeroporto Internacional de Campinas (Viracopos), pelos próximos 30 (trinta) anos. A Triunfo detém indiretamente 23% da Concessionária.
  • Em Junho de 2012, o BNDES aprovou R$ 368 milhões de linha de financiamento de longo prazo para a subsidiária da Triunfo, Rio Canoas Energia S.A.  Amortizado em 16 anos, o financiamento será utilizado para pagar o empréstimo-ponte e para financiar a continuada implantação da Usina Hidrelétrica de Garibaldi.

Teleconferência em Português com tradução simultânea para o Inglês

Sexta-feira, 10 de agosto de 2012
11S00 (Brasília) / 10h00 (US ET)
Fones:
+55 11 4688 6361 (Brasil)
+1 (786) 924-6977 (Outros Países)
Código: Triunfo

Replay: +55 (11) 4688-6312
Código Português: 6056430#
Código Inglês: 5392701#

Para mais informações:
Departamento de Relações com Investidores
Tel: +55-11-2169-3999
Email: ri@triunfo.com

[1] Veículos equivalentes é a medida calculada correspondente ao número total de veículos pedagiados, considerando seus respectivos fatores multiplicadores de tarifa.

[2] TEU: Twenty-foot equivalent unit – unidade equivalente a um contêiner de 20 pés.

FONTE  Triunfo Participações e Investimentos S.A.

FONTE Triunfo Participacoes e Investimentos S.A.

SOURCE Triunfo Participacoes e Investimentos S.A.

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services