Umbelino Lôbo adere à iniciativa do Brasil+Competitivo (PAC-PME) A iniciativa visa fomentar o empreendedorismo, melhorar a competitividade empresarial e facilitar o acesso a capital de crescimento para médias empresas brasileiras

BRASÍLIA, Brasil, 4 de outubro de 2013 /PRNewswire/ -- A Umbelino Lôbo Assessoria e Consultoria (www.umbelino.com.br), empresa especializada em orientar e assistir seus clientes no relacionamento com os setores do Governo Federal e do Congresso Nacional, anuncia adesão ao Brasil+Competitivo (PAC-PME) (www.bmaiscompet.com.br), programa para fomentar empreendedorismo, aumentar competitividade empresarial e melhorar acesso a capital de crescimento para médias empresas brasileiras.

A Umbelino Lôbo vem atuando há mais de 30 anos em Brasília trazendo em seu nome a tradição de famílias antigas do Centro Oeste, a ética se torna mais do que uma necessidade, uma obrigação, principalmente considerando a tênue linha que separa um trabalho legítimo de lobby da defesa irresponsável dos interesses escusos. Todo esse tempo representando os pleitos legítimos de seus clientes, Umbelino Lôbo possui posição privilegiada onde a experiência, o conhecimento e o estilo transparente de trabalho são reconhecidos pelos órgãos do Governo Federal e do Congresso Nacional.

Para Antônio Marcos Umbelino Lôbo, Diretor Superintendente da Umbelino Lôbo, "nossa missão é orientar e assistir nossos clientes no relacionamento com os setores do Governo Federal e do Congresso Nacional e acreditamos poder dar uma contribuição relevante à iniciativa do Brasil+Competitivo (PAC-PME)".

Com a adesão da Umbelino Lôbo, o Brasil+Competitivo (PAC-PME) passa a contar com 169 integrantes em seu grupo de trabalho e apoio, sendo 99 entidades, consultorias e associações, 44 escritórios de advocacia, 16 intermediários financeiros (bancos) e 10 auditorias. Uma mobilização única da sociedade brasileira que inclui confederações/federações empresariais (CNI, FIESP, FIEMG, FecomercioSP e ACSP), centrais sindicais de trabalhadores (UGT e Força Sindical), entidades de empreendedorismo e competitividade (tais como MBC - Movimento Brasil Competitivo, Frente Parlamentar do Empreendedorismo, BRAiN, CIETEC, Anjos do Brasil, AlampymeBR, ANCORD, ANEFAC, APIMEC, IBEF-SP e CONAJE), e de educação, como EXAME PME (Ed. Abril), PEGN, Época NEGÓCIOS e Movimento Empreenda (Ed. Globo).

Informações sobre a Umbelino Lôbo Assessoria e Consultoria:
Antônio Marcos Umbelino Lôbo
umbelino@umbelino.com.br 
Tel.: (61) 3364-1355

Mais informações sobre o PAC-PME (Brasil+Competitivo):
Rodolfo Zabisky
info@pacpme.com.br 
Tel.: (11) 3529-3777

Sobre a Umbelino Lôbo (www.umbelino.com.br): A Umbelino Lôbo Assessoria e Consultoria foi criada em julho de 1979, consolidando uma atuação que já vinha ocorrendo desde março de 1975 para o Grupo Ultra. Com o surgimento de dois novos clientes, o SIMEFRE - Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários e a ABRASCA - Associação Brasileira das Companhias Abertas, optou-se pela constituição da Umbelino Lôbo com o intuito de prestar um serviço de excelência na área de relações governamentais. Com a firme convicção de que, mais que um direito legítimo, é dever do setor privado manter um canal permanente de interlocução com os poderes públicos, muito especialmente o Executivo e o Legislativo, com o objetivo de dar uma contribuição efetiva à formulação de políticas públicas, a Umbelino Lôbo está constantemente aperfeiçoando sua metodologia de trabalho, o que tem resultado em maior satisfação de seus clientes.

Sobre o Brasil+Competitivo (PAC-PME) (www.bmaiscompet.com.br): Portal completo de soluções empresariais que disponibiliza seis diferentes recursos de maneira simples e descomplicada: educacional, capital de crescimento, presença digital, competitividade, show room de médias empresas e investidores. Com esse Portal, pequenas e médias empresas passam a ter mais um canal de promoção de desenvolvimento e emancipação empreendedora. Estão à frente da iniciativa do Brasil+Competitivo instituições como a CNI - Confederação Nacional da Indústria, o MBC - Movimento Brasil Competitivo (que reúne as principais lideranças empresariais do país), a BRAiN (que reúne as instituições Anbima e Febraban, dentre outras, e que visa catalisar a consolidação do Brasil como um polo internacional de investimentos e negócios), a FIESP, a FIEMG, a FecomercioSP, a ACSP - Associação Comercial de São Paulo, a Rio Negócios, a UGT - União Geral dos Trabalhadores, a Força Sindical, o CIETEC, a Alampyme-BR, a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), o IBEF-SP, o Movimento Brasil Eficiente - MBE, a ANCORD, a ANEFAC, a Apimec Nacional e a Frente Parlamentar do Empreendedorismo.

FONTE Brasil+Competitivo (PAC-PME)

SOURCE Brasil+Competitivo (PAC-PME)



RELATED LINKS
http://www.bmaiscompet.com.br

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.