2014

VALOR Partners adere programa Brasil+Competitivo Boutique voltada para a preparação de executivos e empreendedores para acessar o mercado de capitais é a integrante #198 dessa iniciativa, que visa fomentar o empreendedorismo, melhorar a competitividade empresarial e facilitar o acesso a capital de crescimento para médias empresas

SÃO PAULO, 3 de junho de 2014 /PRNewswire/ -- A VALOR Partners (www.valorpartners.com.br), uma empresa independente e especializada que, por meio de programas de treinamento e de consultoria, atua como agente de transformação na preparação de empreendedores e executivos para acessar o mercado de capitais, anuncia sua adesão ao programa Brasil+Competitivo (www.bmaiscompet.com.br).

O Brasil+Competitivo, instituído pelo Projeto de Lei 6558/2013 do Deputado Otávio Leite (PSDB/RJ), visa fomentar o empreendedorismo, aumentar a competitividade empresarial e facilitar o acesso a capital privado de crescimento para PMEs. Atualmente tramita na Câmara dos Deputados com votação pautada para 4/6 na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), cujo parecer do relator concluiu pela adequação financeira e orçamentária do PL e, no mérito, pela sua aprovação.

Segundo Valter Faria, sócio fundador da VALOR Partners, "os objetivos do Brasil+Competitivo estão alinhados com a nossa visão e missão empresarial, pois o nosso foco é contribuir por meio de cursos, seminários e treinamentos sob medida na capacitação e aprimoramento de empreendedores e profissionais para o seu relacionamento com o Mercado de Capitais. Atuamos com a finalidade de viabilizar a qualidade das operações voltadas para captações de recursos em volume e nos prazos que atendam os objetivos estratégicos do cliente, gerando liquidez e reduzindo seus custos de capital. Concentramos nossa atuação por meio de programas de capacitação e treinamentos que permitem a instalação das melhores práticas e processos de relacionamento com investidores, governança corporativa e comunicação financeira, sempre suportados por serviços de inteligência de mercado".

A VALOR Partners foi criada a partir da sólida experiência de seus sócios e consultores que coordenaram e participaram diretamente de diversos processos de abertura de capital, emissões de debêntures e outros títulos de dívida nos mercado de capitais local e internacional, bem como na criação e gestão bem sucedida de áreas de Relações com Investidores de empresas de diversos portes e segmentos. Sua meta é compartilhar com empreendedores e profissionais todo o conhecimento acumulado por seus sócios e consultores em operações que captaram cerca de US$ 60 bilhões, em mais de uma centena de roadshows locais e internacionais, mais de 300 conferências com investidores internacionais e em mais de 8.000 reuniões individuais com investidores.

Com a adesão VALOR Partners, o Brasil+Competitivo passa a contar com 198 integrantes, sendo 51 escritórios de advocacia, 17 intermediários financeiros (bancos), 12 auditorias e 118 entidades tais como confederações/federações empresariais (CNI, FIESP, FIEMG, FIEP, FecomercioSP, ACMinas, ACSP e CIC), centrais sindicais de trabalhadores (UGT e Força Sindical), entidades de empreendedorismo e competitividade (como Movimento Brasil Competitivo, BRAiN, Movimento Brasil Eficiente, Grupo Attitude, CIETEC, Anjos do Brasil, AlampymeBR, ANCORD, ANEFAC, APIMEC, IBEF-SP, CONAJE, Frente Parlamentar do Empreendedorismo, e Rio Negócios), e entidades de educação, como EXAME PME, PEGN, Época NEGÓCIOS e Movimento Empreenda. O Brasil+Competitivo, uma mobilização única, suprapartidária e crescente da sociedade brasileira, tem a liderança da Confederação Nacional da Indústria - CNI.

O Brasil+Competitivo também comemora a conquista de importante base de apoio composta por 35 senadores (43% do total), incluindo: Acir Gurgacz (PDT/RO), Alvaro Dias (PSDB/PR), Ana Amélia (PP/RS), Armando Monteiro (PTB/PE), Casildo Maldaner (PMDB/SC), Cássio Cunha Lima (PSDB/PB), Cícero Lucena (PSDB/PB), Ciro Nogueira (PP/PI e presidente nacional do PP), Clésio Andrade (PMDB/MG), Cyro Miranda (PSDB/GO), Eduardo Suplicy (PT/SP), Flexa Ribeiro (PSDB/PA), Gim Argello (PTB/DF), Ivonete Dantas (PMDB/RN), Jarbas Vasconcelos (PMDB/PE), Jayme Campos (DEM/MT), João Vicente Claudino (PTB/PI), José Agripino (DEM/RN e presidente nacional do DEM), Lídice da Mata (PSB/BA), Lindbergh Farias (PT/RJ e presidente da CAE), Lobão Filho (PMDB/MA), Lúcia Vânia (PSDB/GO), Marcelo Crivella (PRB/RJ), Maria do Carmo Alves (DEM/SE), Mário Couto (PSDB/PA), Paulo Bauer (PSDB/SC), Pedro Taques (PDT/MT), Randolfe Rodrigues (PSOL/AP), Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), Ruben Figueiró (PSDB/MS), Sérgio Petecão (PSD/AC), Valdir Raupp (PMDB/RO e presidente nacional do PMDB), Vicentinho Alves (SD/TO), Vital do Rêgo (PMDB/PB e presidente da CCJ) e Wilder Morais (DEM/GO).

Mais informações sobre a VALOR Partners
Valter Faria
vfaria@valorp.com.br
Tel.: (11) 3232 1612

Mais informações sobre o Brasil+Competitivo:
Grupo Attitude (www.attitude-global.com
info@bmaiscompet.com.br

FONTE Brasil+Competitivo

SOURCE Brasil+Competitivo

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services