A European Library (Biblioteca Europeia ) abre 27 caixas de jóias

26 set, 2008, 10:00 BST De Scriptware B.V.

HEEMSTEDE, Os Países Baixos, September 26 /PRNewswire/ --

- Os conteúdos das bibliotecas nacionais da Europa estarão em breve disponíveis na maioria das línguas europeias.

Financiada pela Comissão Europeia e pela Conferência das Bibliotecas Nacionais Europeias (CENL), a European Library levou a cabo a decisão importante de tornar acessível as suas colecções na maioria das línguas nativas da Europa. Como primeiro passo, os títulos e descrições de 330 colecções e catálogos digitais estão a ser disponibilizados em 27 idiomas. Num futuro próximo, outras línguas se seguirão.

A European Library é um serviço gratuito que oferece acesso a 150 milhões de livros, revistas, cartazes, imagens, mapas, vídeos, etc. das 48 (http://www.theeuropeanlibrary.org/portal/organisation/about_us/aboutus_en.html#who_is_involved_in_the_dev) bibliotecas nacionais da Europa. O interface do utilizador está actualmente disponível em 27 línguas (http://www.theeuropeanlibrary.org/portal/organisation/policy/policy_en.html#language) e as descrições das colecções fazem parte desse serviço.

A Scriptware orgulha-se de ter sido seleccionada como agência de tradução encarregue do projecto. A Scriptware utiliza o seu portal de tradução TransiBar (http://www.transibar.com) para a tradução e revisão online do conteúdo XML.

"Este projecto multilingue ímpar exigiu a abordagem correcta. A ideia de um portal de tradução em que todos os parceiros envolvidos pudessem interagir pareceu-nos muito atraente. Consequentemente, pedimos à Scriptware que utilizasse o seu portal TransiBar" conta Lizzy Komen, o coordenador do projecto da European Library. Frank ter Reehorst, Director executivo da Scriptware acrescentou: "Esta é a primeira vez que tivemos 27 línguas de uma vez no TransiBar. É um desenvolvimento significativo, particularmente agora que submetemos a tradução para revisão online por parte de revisores locais em cada uma das bibliotecas nacionais".

Para mais informação, visite http://www.TheEuropeanLibrary.org ou http://www.scriptware.nl

FONTE Scriptware B.V.