IR Magazine: Kroton e outras 11 companhias eleitas como melhores em relações com investidores por analistas e investidores

Jul 15, 2015, 08:30 ET from IR Magazine

SÃO PAULO, 15 de julho de 2015 /PRNewswire/ -- Em cerimônia de premiação realizada na noite de ontem em São Paulo, a comunidade brasileira de relações com investidores (RI) homenageou os vencedores do
IR Magazine Awards – Brazil 2015, a 11ª edição anual dos prestigiosos prêmios, realizados em associação com o IBRI – Instituto Brasileiro de Relações com Investidores - celebrando e reconhecendo a excelência na transparência e comunicação com investidores.

A Kroton foi a grande vencedora deste ano, levando para casa seis prêmios, incluindo o de grand prix de melhor programa de relações com investidores (super-large cap). Outros vencedores incluem empresas cujas atividades de RI têm sido constantemente premiadas ao longo de vários anos, como o vencedor do grand prix do ano passado, Itaú Unibanco, além de Natura, Localiza e Odontoprev. Prêmios especiais foram entregues às companhias small & mid-cap (abaixo de R$3 bilhões de capitalização de mercado), com a Anima Educação se destacando com quatro vitórias.

Os resultados foram decididos por uma pesquisa com 118 analistas e investidores, conduzida de forma independente pela Fundação Getulio Vargas. Os vencedores foram anunciados ontem à noite em um jantar de premiação patrocinado pela BM&FBOVESPA, que contou com a presença de centenas de membros da comunidade de RI do Brasil, e fez parte do Encontro Nacional de RI e Mercado de Capitais, conferência anual conjunta do IBRI e da ABRASCA – Associação Brasileira das Companhias Abertas.

Na votação, os critérios citados por analistas e investidores ao avaliarem as melhores empresas em RI foram transparência, comunicação proativa, responsividade e acesso à alta administração das companhias. Foram entregues ainda prêmios especiais para aspectos de relações com investidores, tais como práticas de sustentabilidade e governança corporativa.

Os prêmios deste ano abrangeram uma ampla gama de empresas, com prêmios especiais para empresas mega cap (acima de R$ 50 bilhões), super-large cap (acima de R$ 20 bilhões), large cap (entre R$3 bilhões e R$ 20 bilhões) e small & mid-cap (abaixo de R$3 bilhões). Além dos vencedores, a IR Magazine publicou o Brasil Top 30, um ranking das empresas pela pontuação global total.

Confira abaixo a lista completa dos vencedores deste ano.

Grand prix de melhor programa de relações com investidores – super-large cap (acima de R$ 20 bi)
KROTON

Grand prix de melhor programa de relações com investidores – large cap (entre R$3 bi – R$ 20 bi)
LOCALIZA

Grand prix de melhor programa de relações com investidores – small & mid-cap (abaixo de R$3 bi)
ANIMA

Melhor executivo(a) de relações com investidores – super-large cap (acima de R$ 20 bi)Carlos Lazar (KROTON)

Melhor executivo(a) de relações com investidores – large cap (entre R$3 bi – R$ 20 bi)Antônio Emílio Fugazza (EZTEC)

Melhor executivo(a) de relações com investidores – small & mid-cap (abaixo de R$3 bi)Leonardo Haddad (ANIMA)

Melhor RI por CEO ou CFO
Rodrigo Galindo (KROTON)

Melhor uso de tecnologia – mega-cap (acima de R$50 bi)
ITAÚ UNIBANCO

Melhor governança corporativa
LOJAS RENNER

Melhor relatório anual
ITAÚ UNIBANCO

Melhor encontro com investidores – large cap (acima de R$3 bi)
KROTON

Melhor encontro com investidores – small & mid-cap (abaixo de R$3bi)
ANIMA

Melhor teleconferência – meg-cap (acima de R$50 bi)
BRF

Maior evolução em relações com investidores – large cap (acima de R$3 bi)
KROTON

Maior evolução em relações com investidores – small & mid-cap (abaixo de R$3 bi)

Melhores práticas de sustentabilidade
NATURA

Melhor por Setor
KROTON – Consumo Cíclico
ITAÚ UNIBANCO – Financeiro
NATURA – Consumo não Cíclico
DURATEX – Materiais Básicos
ODONTOPREV – Saúde
ULTRAPAR – Energia
WEG – Industrial

Os patrocinadores dos prêmios incluíram: Abrasca, BM&FBOVESPA, BNY Mellon, Cemig,
Chorus Call, Citi, Conference Call Wittel, Deutsche Bank, Diligent, FGV, IBRI, JPMorgan Chase, Kroton, MBS Value Partners, NASDAQ OMX, OTCQX, Power Financial, PR Newswire, RI Web, Thomson Reuters, Vale, Valor Econômico e Wells Fargo.

Um resumo completo da premiação  pode ser acessado em: www.irmagazine.com/portugues2015

Contato para imprensa:
Brigitte Toledano