Com volume de negócios de R$ 300 milhões, receita da Atlantica Hotels tem alta de 15,35% no primeiro semestre

Jul 17, 2012, 11:07 ET from Atlantica Hotels

SÃO PAULO, 17 de julho de 2012 /PRNewswire/ -- A Atlantica Hotels – maior administradora multimarcas de capital privado da América do Sul – fechou o primeiro semestre do ano com um volume de negócios de R$ 300 milhões e receita 15,35% superior à do mesmo período do ano passado.

O Revpar, índice de rentabilidade obtido pelo cruzamento da diária média com a ocupação por apartamento disponível, apresentou saldo positivo de 12,17% em relação à primeira metade de 2011. "Estamos presenciando um movimento de recuperação", diz Paulo J. Sistare, presidente da companhia, "depois de um período de defasagem ocorrido entre 2002 e 2005, quando elas estavam estacionadas".

Para consolidar sua liderança na administração de multimarcas no Brasil, a Atlantica Hotels inaugurou, nesse semestre, dois empreendimentos e prevê com a abertura de mais sete hotéis até o final do ano, somando 1,3 mil unidades ao número de apartamentos da rede.

Estão previstas as conversões para by Atlantica Hotels dos hotéis Amazon e Taimã, em Cuiabá, e do Antonio's, de Piracicaba. A expansão da rede inclui ainda inaugurações do Quality Hotel Petrolina (PE); do Comfort Inn Rio Grande Dutra, Go Inn e Comfort Inn (RJ). Duas outras conversões devem ser anunciadas até final de agosto somando, até o final deste ano, onze novas aberturas.

Em maio, a Atlantica Hotels abriu o Radisson Hotel Belém (PA), com investimentos de R$ 30 milhões, que marcou o início das operações da rede naquele Estado. Com a abertura, a Atlantica Hotels aumentou sua penetração nas capitais brasileiras, atingindo 16 das 27 existentes.

A Atlantica Hotels também passou a administrar o Riviera Araçatuba (SP), com a chancela by Atlantica Hotels. Com isso, a empresa soma 17 unidades no interior paulista, elevando para 79 o total de operações no Brasil, 31 delas no modelo de conversão.

Nesse primeiro semestre, foram assinados 16 novos acordos comerciais, sendo cinco deles para o modelo de conversão e outros 11, voltados à construção de empreendimentos, o que reverterá em mais 2,5 mil apartamentos para a rede. A Atlantica espera fechar o ano com o recorde de 22 novos contratos, adicionando 3,5 mil novos apartamentos ao seu portfólio. A estratégia da administradora é agregar, este ano, apenas novas cidades ao atual número de 41 destinos atendidos.

VOICE COMUNICAÇÃO
Mais informações: Marcia Leite (mleite@voice.com.br)
Telefone: 11 3816 1230

FONTE Atlantica Hotels