Gerdau S.A. - Informações Consolidadas

Destaques do 2º trimestre de 2015

Aug 12, 2015, 09:06 ET from Gerdau S.A.

PORTO ALEGRE, Brasil, 12 de agosto de 2015 /PRNewswire/ -- Vendas físicas de produtos de aço totalizaram 4,3 milhões de toneladas no 2T15, uma redução de 5,6% em relação às vendas do 2T14.

No 2T15, a receita líquida consolidada alcançou R$ 10,8 bilhões, um aumento de 3,0% em relação ao 2T14.

O EBITDA e a margem EBITDA no 2T15 atingiram R$ 1,2 bilhão e 11,0%, respectivamente, apresentando estabilidade em relação ao 2T14, suportado por menores despesas com vendas, gerais e administrativas.

O lucro líquido foi de R$ 265 milhões no 2T15.

No 2T15, os investimentos em CAPEX totalizaram R$ 648,2 milhões.

A dívida líquida era de R$ 16,9 bilhões em 30 de junho de 2015, representando 3,1 vezes o EBITDA gerado nos últimos doze meses.

A Gerdau S.A. deliberou o pagamento de dividendos, sob forma de juros sobre capital próprio, no montante de R$ 84,3 milhões (R$ 0,05 por ação), referentes aos resultados do 2T15, que serão pagos a partir de 04 de setembro de 2015.

Informações adicionais

A Gerdau S.A. comunica que está arquivando hoje o documento contendo os Resultados do 2T15 na Securities and Exchange Commission (SEC) e na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e se encontra disponível em nosso site. Para acessar o referido documento clique em: http://ri.gerdau.com/ptb/s-6-ptb.html?idioma=ptb

O Guia de Modelagem referente ao 2T15 também se encontra disponível no site da Gerdau: http://ri.gerdau.com/static/ptb/guia-modelagem.asp?idioma=ptb

Relações com Investidores