SI Group ganha ação memorável na ITC contra a Sino Legend

Jan 16, 2014, 20:13 ET from SI Group, Inc.

-- Proibição de importação por dez anos à Sino Legend começa a vigorar imediatamente

SCHENECTADY, Nova York, 16 de janeiro de 2014 /PRNewswire/ -- A SI Group, Inc., uma grande desenvolvedora e fabricante mundial de produtos químicos intermediários, resinas especiais e soluções, anunciou hoje sua vitória em uma ação memorável, relativa à propriedade intelectual, perante a Comissão Internacional de Comércio (ITC -- International Trade Commission).

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130204/NY53537LOGO-b )

A SI Group moveu uma ação na ITC, alegando que a Sino Legend e outros demandados apropriaram-se indevidamente de segredos comerciais da SI Group, ao importar certas resinas adesivas para os EUA. Os produtos da Sino Legend em questão no caso incluíram as resinas adesivas SL-1801, SL-1801 LFP, SL-1802 e SL-1802 LFP. Em uma decisão final, emitida em 15 de janeiro de 2014, a ITC confirmou que a Sino Legend, a Red Avenue e certas afiliadas dessas empresas violaram a Seção 337 da Lei da Tarifa dos EUA (U.S. Tariff Act), ao importar resinas de látex, produzidas com o uso de segredos comerciais da SI Group. Em consequência, a ITC impôs uma proibição de 10 anos na importação dos produtos afetados para os EUA. A proibição de importar entra em efeito imediatamente.

"Foi uma grande vitória para a SI Group", disse o presidente e CEO da empresa, Frank Bozich. "A decisão final da ITC reforça o que estamos dizendo há tempos: nossa propriedade intelectual foi roubada. A ordem de exclusão por dez anos ajuda a corrigir o erro", declarou.

A petição protocolada na ITC em 21 de maio de 2012 resultou do fato de a Sino Legend conspirar e, então, contratar um gerente da fábrica da SI Group em Xangai. Desde que isso aconteceu, a Sino Legend vem produzindo resinas de látex em concorrência com as resinas de látex patenteadas da SI Group.

A versão pública da decisão inicial do juiz Roger, liberada anteriormente, está disponível no website da SI Group (http://www.siigroup.com/press). A decisão final da ITC será postada assim que for disponibilizada. Mais informações sobre esse caso (No. 337-TA-849) estão disponíveis no website da ITC.

Sobre a SI Group
A SI Group é uma empresa de propriedade familiar, fundada em 1906, com sede em Schenectady, Nova York. A SI Group é uma desenvolvedora e fabricante de resinas fenólicas, resinas alquilafenólica, fenóis alquilados e outros produtos químicos intermediários, que opera 20 instalações em 10 países. Para mais informações sobre a SI Group, visite www.siigroup.com

Contato:
Brooke Manrique