Sony Mobile inova com introduções de novos produtos e experiências de usuário únicas na CES

-- Xperia™ Z1 Compact - líder em tecnologia e experiências Sony em tamanho compacto, sem compromisso

-- Xperia™ Z1S - dando continuidade à dinâmica de uma parceria de sucesso, novo dispositivo que chega ao mercado dos EUA como exclusivo para T-Mobile

-- Compromisso com a inovação com uma visão empolgante para o futuro da tecnologia wearable com SmartWear Experience, um crescente ecossistema de aplicativos para SmartWatch 2 e novos fones de ouvido inovadores

Jan 06, 2014, 20:00 ET from Sony Mobile Communications

LAS VEGAS, 6 de janeiro de 2014 /PRNewswire/ -- CES -- A Sony Mobile Communications (Sony Mobile) anunciou hoje uma série de novos produtos e inovações que se acumulam sobre a forte dinâmica adquirida com os smartphones Xperia ao longo de 2013 e prepara o terreno para um ano de transformações em 2014.

"No ano passado tivemos um grande avanço ao trazer aos consumidores o melhor da Sony em nossos produtos premium", disse Kunimasa Suzuki, presidente e CEO da Sony Mobile. "Isso demonstra o nosso compromisso com a excelência na experiência de usuário única da Sony. Nossa sede de inovação e vontade de desafiar os limites convencionais vão proporcionar produtos inovadores que realmente melhoram a vida dos consumidores."

Xperia Z1 Compact - a melhor câmera do mundo em um smartphone compacto[1]

Xperia Z1 Compact assume o poder e os recursos premium do carro-chefe da Sony, o Xperia Z1, e vem com um formato compacto que se encaixa perfeitamente na palma da sua mão. Projetado para aqueles que querem o tamanho de um "mini", mas sem comprometer os recursos de carro-chefe, inclusive: tecnologias líderes de câmera "G Lens" da Sony, "Exmor RS for mobile" e BIONZ for mobile", uma tela HD de 4,3 polegadas de alta qualidade TRILUMINOS™ e X- Reality™ para dispositivos móveis; design premium resistente à poeira e à prova d'água[2] (IP55/IP58), o processador mais rápido e uma vasta gama de acessórios de "um toque".

Disponível em uma gama de cores vibrantes, inclusive limão e rosa, dentro de um quadro de alumínio sólido, esta casa de força compacta é tão bonita quanto durável. Para aqueles que desejam escapar de outros sistemas operacionais ou apenas para garantir que o seu conteúdo, apps e contatos, sejam perfeitamente movidos para o seu novo dispositivo, o Xperia Transfer Mobile fornece sincronização simples telefone a telefone.

Xperia Z1S - smartphone carro-chefe à prova d'água[2] com tecnologia líder de câmera sendo lançado exclusivamente com T-Mobile nos EUA

Aproveitando o sucesso do lançamento do Xperia Z, a Sony anunciou hoje o seu mais recente smartphone carro-chefe dos EUA, o Xperia Z1s, como exclusivo para T-Mobile. A partir de hoje, os consumidores podem efetuar o pré-registro para estarem entre os primeiros a encomendar o dispositivo, com a pré-venda on-line tendo início em 13 de janeiro e disponibilidade em todo o país nas lojas T-Mobile a partir de 22 de janeiro.

O Xperia Z1s proporciona a melhor câmera do mundo em um smartphone elegante e à prova d'água com um design único e durável. O dispositivo está equipado com as melhores tecnologias líderes do mercado da Sony, inclusive as "G Lens" premiadas, de 20.7 MP, sensor de imagem CMOS "Exmor RS for mobile" e mecanismo de processamento de imagem "BIONZ for mobile". Avançando os limites do que uma câmera pode fazer, o Xperia Z1s é o primeiro smartphone carro-chefe dos EUA a vir pré-carregado com um pacote de aplicativos denominado Xperia® Camera Apps com o mais recente aplicativo a estrear no Xperia Z1s denominado desfocagem deBackground.

O Xperia Z1s proporciona uma experiência de entretenimento que só a Sony pode oferecer, inclusive a integração de aplicativos de mídia Sony com serviços de entretenimento Sony, bem como conteúdo gratuito. Como o primeiro smartphone a vir pré-carregado com o PlayStation®App, um aplicativo que permite que smartphones interajam com o PlayStation®4(PS4™), o Xperia Z1s é a melhor companhia portátil do jogador. Além disso, cada Xperia Z1s vem com uma oferta única de entretenimento. Você ganha seis grandes filmes para download a partir da Video Unlimited incluindo o mais recente sucesso da Sony Pictures, Capitão Phillips, no dia de seu lançamento digital, 10 jogos PlayStation®Mobile escolhidos a dedo e uma versão de avaliação gratuita de 60 dias do Music Unlimited.

Uma visão empolgante para uma experiência de usuário inteligente e wearable

A Sony também destacou o seu compromisso com o mercado em rápida evolução da tecnologia wearable. Além de smartphones, a Sony está delineando sua nova visão SmartWear Experience - uma futura gama de produtos SmartWear, com smartphones Xperia e um novo aplicativo Lifelog.

Com muita flexibilidade, o primeiro produto da gama é o "SmartBand". Ele oferece capacitação vital ao acessar as atividades diárias e as representando visualmente no aplicativo Lifelog da Sony: os usuários podem relembrar o passado, aproveitar melhor o presente e planejar o futuro.

A vida é mais do que o número de passos que você dá - a SmartWear Experience tem a ver com a emoção e também com o movimento. Entretenimento e informação; como você se sente, assim como o que você faz. Tem a ver com a mudança e, mais importante, com ser movido.

E, com software e hardware aberto, a Sony está forjando novas parcerias no mercado, para oferecer aos consumidores mais escolha. Mais detalhes estão por vir nas próximas semanas.

A Sony já é líder de categoria em tecnologia wearable, com o SmartWatch 2 recentemente lançado, um dispositivo companheiro elegante e capaz, que funciona com smartphones Android de todos os fabricantes, já vendendo além das expectativas. Hoje a Sony anunciou atualizações e aplicativos adicionais para o SmartWatch 2 - elevando o total para mais de 300 aplicativos compatíveis, com muito mais na linha de produtos, graças a uma comunidade vibrante de desenvolvedores usando a plataforma de desenvolvimento aberta que dá suporte ao dispositivo.

A Sony anuncia também uma adição à família de 132 acessórios habilitados a NFC com o novo fone de ouvido Bluetooth Stereo com emparelhamento de "um toque" em um design elegante e à prova de respingos de estilo para o pescoço (neckband). O fone de ouvido sem fio Bluettooth SBH-80 vem com suporte NFC, HD Voice e aptX e possui controles práticos para ouvir música, bem como o tratamento de chamadas sem o uso das mãos.

[1] Especificações verificadas pelo serviço SpecTRAX da Strategy Analytics de 25 de outubro de 2013. Compact Smartphone definido pela Strategy Analytics como smartphones com um tamanho de tela de menos de 4,5 polegadas. Para mais informações sobre os resultados da Estratégia Analytics acesse: http://www.sonymobile.com/testresults

[2] Em conformidade com o IP55 e IP58, o Xperia™ Z1 Compact e o Xperia™ Z1S são protegidos contra a entrada de poeira e são resistentes à água. Desde que todas as portas e tampas estejam bem fechadas, o telefone é (i) protegido contra jatos de baixa pressão de água de todas as direções possíveis em conformidade com o IP55, e/ou (ii) pode ser mantido sob 1,50 metros de água doce por até 30 minutos, em conformidade com o IP58. O telefone não foi projetado para flutuar ou trabalhar debaixo d'água submersa fora da faixa de classificação do IP55 ou IP58 que pode levar à perda da sua garantia. Saiba mais em http://www.sonymobile.com/testresults

Sobre a Sony Mobile Communications

A Sony Mobile Communications é uma subsidiária da Sony Corporation com sede em em Tóquio, uma empresa inovadora líder mundial em produtos de áudio, vídeo, jogos, comunicações, dispositivo chave e tecnologia da informação para o consumidor e mercados profissionais. Com sua música, fotos, entretenimento de computador e negócios on-line, a Sony está exclusivamente posicionada para ser a empresa líder mundial em produtos eletrônicos e de entretenimento. Através de seu portfólio de smartphones Xperia™, a Sony Mobile Communications oferece o melhor da tecnologia, conteúdo e serviços premium Sony e fácil conectividade para o mundo da Sony de experiências em rede de entretenimento. Para mais informações: http://www.sonymobile.com

Legal

1) Os fatos e funcionalidades podem variar dependendo da variante local. 2) Os tempos operacionais são afetados por preferências de rede, tipo de cartão SIM, acessórios conectados e várias atividades, por exemplo jogos. O conteúdo do kit e as opções de cores podem variar de mercado para mercado. A gama completa de acessórios pode não estar disponível em todos os mercados. 3) Os ícones exibidos são apenas para fins ilustrativos. A tela inicial pode parecer diferente em seu produto. Alguns recursos podem não estar disponíveis em seu país ou região.

Sony, make.believe, o logotipo do WALKMAN, WALKMAN W, Sony Entertainment Network, PlayMemories Online, Exmor RS, Clear phase, BRAVIA e xLoud são marcas comerciais ou marcas registradas da Sony Corporation. Xperia, Xperia SP, Xperia L PlayNow, SensMe e TrackID são marcas comerciais ou marcas registradas da Sony Mobile Communications AB. PlayStation é uma marca comercial ou marca registrada da Sony Computer Entertainment. Media Go é uma marca registrada da Sony Electronics. Android, Google Play, Google Chrome, Google Voice, Latitude, YouTube, Google Maps e Google Mail são marcas comerciais da Google Inc. Snapdragon é uma marca registrada da Qualcomm Incorporated. Twitter é uma marca comercial ou marca registrada da Twitter, Inc. Facebook é uma marca comercial ou marca registrada da Facebook, Inc. Microsoft ActiveSync é uma marca comercial ou marca registrada da Microsoft , Inc. Bluetooth é uma marca comercial ou marca comercial registrada e qualquer uso de tais marca é sob licença da Sony Mobile. NeoReader é uma marca comercial ou marca registrada da NeoMedia Technologies Inc. microSD é uma marca comercial ou marca registrada da SanDisk Corporation. eCompass é uma marca comercial ou marca registrada da Genoptix, Inc. Wi-Fi é uma marca registrada da Wi-Fi Alliance. DLNA Certified é uma marca comercial ou marca registrada da Digital Living Network Alliance. SyncML é uma marca comercial ou marca registrada da Open Mobile Alliance. Skype é uma marca comercial ou marca registrada da Skype, Ltd. LTE é uma marca comercial ou marca registrada da ETSI. Outros nomes de produtos e companhias aqui mencionados podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários. Quaisquer direitos não expressamente concedidos neste documento são reservados. Todos os termos estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Informações adicionais sobre as marcas podem ser localizadas em nosso website em: http://www.sonymobile.com/global-en/legal/trademarks-and-copyright

PARA INFORMAÇÕES DE MÍDIA, POR FAVOR, ENTRE EM CONTATO COM:
Para mais informações, imagens e vídeos, visite: http://blogs.sonymobile.com/category/press-releases
Sony Mobile Communications, Comunicações Globais e Departamento de RP
Imprensa em Geral: +44-208-762-5858