STAR Prototype apresenta AddSub Manufacturing

Lançado o primeiro serviço de manufatura aditiva / subtrativa do mundo

Aug 03, 2015, 04:30 ET from STAR Prototype

ZHONGSHAN, China, 3 de agosto de 2015 /PRNewswire/ -- Um fabricante rápido de propriedade britânica e com sede na China lançou a AddSub Manufacturing – um processo que combina impressão 3D em metal e 5 eixos de usinagem CNC para rapidamente entregar componentes complexos e de baixo volume, que anteriormente teriam exigido a participação de duas oficinas separadas.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150730/250154

A STAR Prototype, que tem sede na província de Guandong, desenvolveu o serviço após ter identificado uma demanda significativa para um ponto único de vendas de tais componentes.

Gordon Styles, presidente da STAR, disse: "A maioria das peças de metal impressas em 3D não é usada como protótipo, mas como complexos componentes manufaturados de baixo volume e muitas dessas peças precisam de certos recursos de alta precisão, que são virtualmente impossíveis de produzir somente com impressão 3D".

"Os problemas surgem porque a maioria das empresas de impressão 3D não realiza a usinagem secundária, significando que o consumidor precisa cuidar do trabalho por conta própria ou terceirizar para uma oficina de usinagem".

A STAR removeu esta fase demorada e cheia de erros do processo de fabricação com o desenvolvimento da AddSub Manufacturing. O sistema inédito permite que as peças sejam transferidas diretamente de suas máquinas impressoras 3D para suas máquinas CNC sem que precisem ser removidas da placa de construção – uma evolução que também resolve o problema que subempreiteiros enfrentam com peças impressas em 3D.

"A STAR é mundialmente famosa por suas capacidades de usinagem CNC e abordagem futurista na adoção de novas tecnologias e por melhorar a provisão de serviços ao cliente", continuou Gordon. "AddSub essencialmente nasceu de uma combinação das duas coisas e nós estamos confiantes de que provará ser de enorme benefício para empresas de todo o mundo".

A STAR vê o elemento CNC subtrativo da AddSub como sendo ideal para superfície de contato, brocas de precisão, furos cônicos, torneiras e outros muito necessários recursos de alta precisão e sente que a AddSub deverá ser de particular uso para as áreas do esporte automotivo, aeroespacial, militar, médica e odontológica.

Para mais informações sobre a AddSub Manufacturing e a STAR Prototype, visite http://www.star-prototype.com ou ligue para +86-760-2222-2556.

Visite http://www.youtube.com/watch?v=npQHM81w7Ws para ver a AddSub Manufacturing explicada pelo presidente da STAR, Gordon Styles.

Fotógrafo:

Tudo AddSub – componentes complexos realizados pela STAR Prototype