A BlackLight Power Inc. Anuncia Replicação Independente de Nova Fonte Energética

20 out, 2008, 21:38 BST De BlackLight Power Inc.

CRANBURY, New Jersey, October 20 /PRNewswire/ --

- Rowan University confirma nova fonte energética disruptiva da BlackLight

A BlackLight Power (BLP) Inc. anunciou hoje a replicação e validação bem sucedida, feita por um organismo independente, dos seus reactores de 1000 e 50000 watts, baseados na sua tecnologia de energia nova e amiga do ambiente. Isto sucede-se ao anúncio, feito pela BLP em Maio, de que a testagem de uma nova fonte energética não-poluente tinha sido bem sucedida.

O reactor de 50000 watts da BLP gerou mais de um milhão de joules de energia, numa medição precisa realizada pelos engenheiros na Rowan University, conduzidos pelo Dr. Peter Jansson. O estudo independente incluiu a caracterização completa de um combustível sólido, pertencente à BLP, para gerar energia, antes e depois da reacção.

"As nossas experiências com a tecnologia BlackLight demonstraram que, dentro da amplitude de erros de medição, a energia significativa gerada, que é 100 vezes mais do que a energia que poderia ser atribuída a erros de medição, não pode ser explicada através de outras fontes conhecidas como a combustão ou a energia nuclear," disse Dr. Jansson, professor de Engenharia na Rowan University. "A capacidade de gerar tanta energia durante este processo controlado demonstra que as alegações da BlackLight, que afirma ser capaz de demonstrar experiências energéticas que podem ser repetidas, com base na sua tecnologia, podem ser replicadas por cientistas independentes."

O processo da BLP continua a ser duplicado e validado por cientistas independentes e é objecto de interesse de várias instituições financeiras e de operadores de centrais energéticas em todo o mundo. A BLP pretende licenciar a sua tecnologia.

"Este é o resultado pelo qual o mundo tem estado à espera para se envolver com esta tecnologia e oferece a validação de que a energia gerada através da utilização da tecnologia da BlackLight deixou de ser um mero argumento académico," diz Randell Mills, Chairman, CEO e Presidente da BlackLight Power Inc. "O Processo BlackLight gera 200 vezes mais energia do que a combustão de hidrogénio, que pode ser armazenada para substituir a energia termal em centrais a carvão, petróleo, gás e nucleares. Estes resultados experimentais provam que a nova fonte energético descoberta nos nossos laboratórios tem a possibilidade de ter um impacto profundo na nossa economia actual, que é totalmente dependente de energia."

A equipa de Dr. Jansson na Rowan University conduziu 55 ensaios nos protótipos, incluindo controlos e calibrações, durante um estudo de novo meses. Os resultados dos testes indicaram que a geração de energia era proporcional à quantidade total de combustível sólido e apenas um porcento do milhão de joules de energia libertados poderiam ser explicados por processos químicos já conhecidos. Estes resultados vão ao encontro dos ensaios preliminares conduzidos pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da BlackLight, em Cranbury, New Jersey.

Michael Jordan, antigo CEO da Westinghouse e membro actual da direcção da BlackLight Power, afirmou: "A duplicação noutro local e os ensaios independentes anunciados pelo Dr. Jansson e sua equipa de cientistas sublinham a viabilidade financeira e o impacto da nova fonte energética da BlackLigt como sendo o substituto oportuno de combustíveis baseados em carvão. Ficará na história como um dos mais importantes avanços na área energética dos últimos cinquenta anos."

O Dr. Jansson, da Rowan University, publicou um relatório que esquematiza a documentação total e os resultados da duplicação fora do local e dos ensaios independentes do Processo BlackLight, que está disponível em: http://www.blacklightpower.com/

A BlackLight Power compromete-se a anunciar todos os avanços futuros, há medida que forem acontecendo.

Sobre a BlackLight Power

A BlackLight Power Inc. é a inventora de uma nova fonte primária de energia e de um novo campo na química do hidrogénio, com fortes aplicações comerciais. A BlackLight Power inventou uma nova fonte primária de energia que tem aplicações no aquecimento, na produção energética distribuída, na produção energética em centrais e na produção de energia motriz baseada num novo processo químico, que consiste em libertar a energia latente do átomo de hidrogénio, chamado o Processo BlackLight (BlackLight Process).

Para mais informações, por favor visite http://www.blacklightpower.com/

Sobre a Rowan University

A Rowan University, Glassboro, N.J., é uma universidade pública, tida em elevada consideração, que oferece desde licenciaturas e doutoramentos. A Universidade é composta por sete faculdades: Negócios, Comunicação, Educação, Engenharia, Belas-Artes e Artes de Palco, Ciência e Arte Liberal e Formação Profissional e Contínua. A U.S. News & World Report classifica a Faculdade de Engenharia da Rowan como ocupando o 12mo lugar no país, de acordo com os programas disponíveis para licenciaturas e mestrados.

Media Contacts:
    Ramya Kumaraswamy
    Hill & Knowlton para BlackLight Power Inc.
    Mobile: +1-646-552-8639
    Office: +1-212-885-0552
    ramya.kumaraswamy@hillandknowlton.com

Web site: http://www.blacklightpower.com

FONTE BlackLight Power Inc.