A Bloomberg e a Ciner Vão Lançar Novo Canal Televisivo de Negócios na Turquia

06 out, 2009, 23:24 BST De Bloomberg

LONDRES e NOVA IORQUE, October 6 /PRNewswire/ --

- A BloombergHT irá Difundir 24/7 Notícias de Negócios em Turco

A BLOOMBERG TELEVISION(R) rede global de notícias de negócios e a Ciner Media, a principal empresa de imprensa escrita e falada da Turquia, chegaram a acordo para lançar o BloombergHT (Haberturk), um canal 24/7 de notícias financeiras e de negócios em tempo real e em língua turca que irá difundir através de cabo e satélite na Turquia e nas Repúblicas Turcas.

O lançamento do BloombergHT está programado para ter lugar, no final deste ano. A Ciner Media irá explorar o canal, reproduzindo na Turquia os estúdios de grande categoria, as instalações de produção e de operações de transmissão da BLOOMBERG TELEVISION que existem em Nova Iorque, Londres e Hong Kong. A Bloomberg irá deter o controlo editorial sobre o conteúdo comercial do canal e proporcionará à Ciner Media o acesso a todo o serviço global da BLOOMBERG NEWS(R), incluindo os seus 145 escritórios em todo o mundo. Um web site associado irá acompanhar o lançamento do canal.

<< A rede da BLOOMBERG TELEVISION está muito satisfeita por se juntar à Ciner Media, a empresa de comunicação mais importante da Turquia, para fornecer notícias de negócios aos espectadores, numa das regiões de crescimento mais rápido e de economia dinâmica. O lançamento da BloombergHT marca o empenhamento da Bloomberg na Turquia e a nossa missão de difundirmos conteúdos de multimédia nos mercados globais. A Ciner Media é um colaborador ideal para a difusão de notícias empresariais, económicas e políticas de qualidade, na Turquia >>, disse Andy Lack, CEO do Bloomberg's Multimedia Group.

Didem Ciner disse: << Estamos contentes por trabalhar com uma marca, como a Bloomberg, que se rege pela integridade e cuja qualidade de jornalismo e precisão no relato são respeitadas em todo o mundo. A nossa aliança irá apresentar à comunidade empresarial turca estes ideais mútuos. A economia turca está a desenvolver-se e é vital para melhorar este crescimento a nossa capacidade de fornecer informação precisa, honesta e em tempo real. A Ciner Media continuará a fornecer e a apresentar os meios de comunicação da melhor qualidade ao povo turco >>.

A Ciner Yayin Holdings A.S., o braço de media do Ciner Group, possui a HaberTurk TV, o principal canal de notícias turco e o Haberturk, o principal jornal do país. A Ciner publica revistas na Turquia que batem recordes de circulação em todo o mundo, incluindo Marie Claire, Newsweek Turkey, OK! e GEO.

Notas aos Editores:

A Economia Turca

A Turquia é a sexta maior economia da Europa, segundo o IMF World Economic Outlook de Abril de 2009.. A economia do país ultrapassou a bitola dos 700 biliões de US dólares durante 2008 e no GDP anual de 2002 a 2008 cresceu em média 5,9%, fazendo da Turquia uma das economias em mais rápido crescimento na Europa. Em 2007, o investimento estrangeiro directo (FDI) atingiu uma subida recorde de 22 biliões de US dólares, reflectindo um interesse crescente da comunidade financeira mundial, segundo os relatórios publicados pelo Banco Central da República da Turquia.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg é uma fonte de informação vital e de instrumentos importantes com os quais se pode analisá-la, personalizá-la e usá-la. O serviço da BLOOMBERG PROFESSIONAL(R) e os serviços de media da Bloomberg fornecem dados notícias e análises que criam transparência e permitem aos utilizadores transformarem conhecimentos em êxito.

Sobre os Serviços de Media da Bloomberg

Os serviços de media da Bloomberg cobrem o mundo com mais de 2200 profissionais em 145 escritórios em 68 países. O conteúdo da BLOOMBERG NEWS(R) está integrado no serviço da BLOOMBERG PROFESSIONAL(R) e é distribuído a mais de 400 publicações noticiosas assinantes. A BLOOMBERG TELEVISION(R) uma rede de 24 horas chega a mais de 200 milhões de casas em todo o mundo. Os serviços da BLOOMBERG RADIO(R) difundem via XM, Sirius e WorldSpace rádio por satélite em todo mundo e em WBBR 1130AM, em Nova Iorque. A revista mensal premiada, a BLOOMBERG MARKETS(R), o web site de notícias e informação financeira o BLOOMBERG.COM(R) e os livros da BLOOMBERG PRESS(R) fornecem notícias e opiniões dos investidores. Para mais informação, por favor, visite http://www.bloomberg.com.

BLOOMBERG, BLOOMBERG PROFESSIONAL, BLOOMBERG NEWS e BLOOMBERG TELEVISION são marcas registadas e marcas de serviço da Bloomberg Finance L.P., uma parceria limitada da Delaware ou das suas subsidiárias. BTV é uma marca registada e uma marca de serviço da Bloomberg L.P., uma parceria limitada da Delaware. Todos os direitos estão reservados.

FONTE Bloomberg