A Certegy vai lançar uma nova plataforma de processamento de empréstimo e um novo cartão europeu para a LaSer

10 out, 2005, 09:00 BST De Certegy Inc.

ST. PETERSBURG, Florida, October 10 /PRNewswire/ --

- Este contrato expande a presença da Certegy na Europa

A Certegy Inc., empresa líder de serviços globais de pagamento, anunciou a conclusão de um contrato com a Lafayette Services, S.A., ("LaSer"), líder europeia especializada em serviços de grupo a retalho, para fornecimento de cartões, processamento de transacções de crédito e serviços a parceiros de negócios às subsidiárias da LaSer na Europa. A LaSer, membro do Grupo Galerias Lafayette, é especializada em fornecer a retalhistas um largo espectro de gestão de portfolio, e serviços de desenvolvimento, e soluções de aperfeiçoamento de fidelização e crédito.

Segundo os termos do novo contrato por dez anos, a Certegy fornecerá logotipos exclusivos, cartão bancário, chip card, processamento de empréstimos ao consumidor e serviços de participação de negócios com as subsidiárias da LaSer localizadas em cinco países europeus, incluindo:

- Creation Financial Services e Sygma Bank (Reino Unido)
    - PrimeLine Services B.V. (Holanda)
    - Credifin (Portugal)
    - Banco Sygma Hispana (Espanha)
    - Fidexis (Belgica)

"A Certegy tem sido um excelente parceiro de negócios no Reino Unido e estamos ansiosos por expandir esta relação como suporte da nossa estratégia de negócios e prioridades de mercado em toda a Europa," disse Jean Darrieu, Director da Divisão Internacional da LaSer.

"Estamos muito felizes pela formalização deste contrato com a LaSer, o qual alarga a relação existente e expande significativamente a nossa presença no continente Europeu," declarou Vince Pavese, vice presidente executivo e executivo de grupo da Certegy Card Services International.

Este contrato demonstra a funcionalidade e flexibilidade da nossa plataforma de processamento BASE2000(TM), destaca a capacidade de fornecermos soluções que habilitem os nossos clientes a mais rapidamente introduzirem produtos e serviços a custos mais em conta e, como nunca antes, atingirem mais mercados," afirmou David Riley, director geral da Cartegy Card Services Europe.

A Certegy trabalha com mais de 5,000 associados em todo o mundo e assiste aproximadamente a 500 serviços de cartões associados na Europa, especializando o desenvolvimento de tecnologia de informação, cartões de crédito, processamento de empréstimos, suporte e serviço ao cliente.

Acerca da Certegy Inc.

Certegy (NYSE: CEY) fornece processamento de crédito e de débito, verifica a gestão do risco e os serviços de acesso a dinheiro vivo, processamentos mercantis e serviços e-banking em mais de 6,500 instituições financeiras, abrangendo 100,000 retalhistas e 100 milhões de consumidores em todo o mundo. Com a sede em St. Petersburg, Florida, Certegy mantem uma presença global forte operacional nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, França, Chile, Brasil, Austrália, Nova Zelândia, Tailândia e Caraíbas. Como fornecedor líder de serviços de pagamento, Certegy oferece uma gama abrangente de serviços de processamento de transacções, cálculo de risco e soluções de gestão e programas integrados de suporte a clientes que facilitam negócios e pagamentos dos consumidores. A Certegy gerou acima de US$1.0 bilião de dólares de proventos em 2004. Para mais informação sobre a Certegy, por favor visite http://www.certegy.com.

Declaração de Expectativa

As declarações constantes nesta comunicação incluem declarações de expectativa baseadas em expectativas correntes, presunções, estimativas e projecções acerca de Certegy e da nossa indústria. Não constituem garantias de futuros resultados, por estarem sujeitas a riscos e incertezas, muitos dos quais estão fora do controle da Certegy e podem causar alterações de forma a que os actuais resultados difiram significativamente dos expressados naquelas declarações. Os factores que podem, individual ou em conjunto, afectar o nosso desempenho, estão descritos em pormenor na secção "Certain Factors Affecting Forward-Looking Statements" do nosso Relatório Anual de 2004, formulário 10-K e classificado na SEC em 11 de Março.

Web site: http://www.certegy.com

FONTE Certegy Inc.