A Comissão Nacional de Mediadores convocou a UPS e os Pilotos para voltarem a Washington às negociações

07 set, 2005, 13:39 BST De Independent Pilots Association

LOUISVILLE, Kentucky, September 7 /PRNewswire/ -- Depois de mais de dois meses de interrupção por tempo indeterminado a Comissão Nacional de Mediação chamou a UPS e a Associação Independente de Pilotos a Washington, D.C. para dois dias de intensas negociações. As conversações estão marcadas para terça-feira e sexta-feira, dias 15 e 16 de Setembro.

Este anúncio do retomar das conversações seguiu-se à autorização final de greve obtida pelo voto quase unânime da IPA (99% contra 1% numa participação de 97.7%), já anunciada na passada terça-feira. Esta votação conferiu poder aos cinco pilotos da comissão executiva da IPA para pedirem o levantamento imediato da mediação e/ ou convocar a greve no final dos 30 dias do período de reflexão, se esta opção for considerada necessária pela direcção do sindicato.

"Nós tínhamos planeado anunciar o pedido de levantamento da mediação durante a última semana face ao resultado da votação de greve. Contudo, dada a tragédia sem precedentes registada na costa do Golfo dos EU, decidimos suspender aquele pedido", declarou o Comandante Tom Nicholson, Presidente da IPA. Acrescentou ainda: "A IPA está a apoiar os esforços de socorro às vítimas do Katrina mantendo uma base de dados dos nossos membros que se disponibilizam para voar gratuitamente nas missões de ajuda ao Alabama, Missippi e Louisiana. Presentemente, mais de 500 membros do IPA avançaram, oferecendo-se para realizar estes voos."

Conforme a lei federal, a NMB mantém o direito de libertar as partes em qualquer momento. Isso pode acontecer após os 30 dias de reflexão, findos os quais a Companhia pode decidir fazer lock out aos seus pilotos ou o sindicato fazer greve. Recentemente, a NMB comunicou as dispensas dos mecânicos da Northwest Airline e, mais recentemente, as conversações contratuais dos pilotos da Polar Air Cargo.

As conversações entre a IPA e a UPS serão conduzidas pela Comissão Nacional de Mediação em Washington, D.C. As negociações entre a UPS e a IPA iniciaram-se em Outubro de 2002; as negociações mediadas entre os dois lados, começaram no passado mês de Agosto em Cincinnati.

FONTE Independent Pilots Association