A Contagem final para a Xbox 360 começou na X05

07 out, 2005, 17:13 BST De Microsoft Corp.

AMSTERDAM, Netherlands, October 7 /PRNewswire/ --

- A próxima geração já está aqui e nestas férias será o centro de todas as atenções

A 4 e 5 de Outubro a fábrica iSéculo XIX, em Amsterdam, foi transformada numa badalada exposição para a Xbox360(tm) plataforma de jogos de vídeo e sistema de entretenimento da Microsoft Corp (Nasdaq: MSFT), à qual acorreram mais de 1.000 jornalistas e representantes de retalhistas, reunidos para obterem informações definitivas sobre a Xbox 360 lançada na Europa e América do Norte às X05; a Xbox(R) marca experimental para jogos e indústria de entretenimento.

(Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20000822/MSFTLOGO )

X05 foi pano de fundo para vários grandes anúncios, preparando o caminho da Xbox 360 - e dos sócios - na revolução dos vídeo-jogos de alta definição nas próximas gerações e de sistemas de entretenimento. As maiores novidades foram os jogos relacionados com a Xbox, e aproveitaram a oportunidade para confirmar os títulos fantásticos que chegarão com esta plataforma antes do Natal de 2005, revelando alguns dos mais de 200 novos títulos em desenvolvimento.

Peter Moore, vice presidente da Worldwide Marketing and Publishing para a Xbox da Microsoft, reintegrou hoje o anúncio da Universal Studios que os triplamente galardoados da Academia Award, Peter Jackson e Fran Walsh serão os produtores executivos do "Halo", o esperado filme baseado no fenomenalmente popular jogo de vídeo da Microsoft. Esta aliança única entre a Universal Studios, 20th Century Fox, Microsoft e Peter Jackson e Fran Walsh promete um passo em frente na produção de filmes. "Halo" beneficiará da experiência e recursos dos estúdios de cinema, da visão inovadora da Microsoft e da sensibilidade criativa de Jockson e Walsh e da experiência de ambos na feitura de filmes no mundo emergente das tecnologias digitais.

A Electronic Arts Inc. (EA) Vice Presidente Executivo e Director Geral da International Publishing Gerhard Florin falaram do ponto em que se encontra o anúncio da Xbox 360 exclusiva da "FIFA 06: Road to FIFA World Cup" e confimam "Godfather", "Burnout" e "Battlefield" - conjuntgamente com o novo franchising "Sperman" - que brevemente chegará a Xbox 360. A Ubisoft Entertainment escolheu X05 para anunciar o regresso de Sam Fisher em "Splinter Cell 4". Adicionalmente, Todd Hollenshead CEO da id Software Inc, revelou o seminal "Castle Wolfenstein" para o Xbox 360.

"Este é o inicio de uma nova era para o entretenimento interactivo" disse Florin. "O poder combinado da Xbox 360 e a inovação dos gráficos de EA, animação e gameplay significa que os consumidores terão níveis sem precedentes de interacção e ligações fáceis com os equipamentos com que eles jogam. A EA tem mais de 20 jogos em desenvolvimento para o Xbox 360 e está fornecendo entretenimento de qualidade apoiando o lançamento com franchises como o 'Need for Speed', 'FIFA', 'NBA Live', 'Tiger Woods' e 'Madden NFL'. O evento X05 de hoje é uma exposição global sobre o entretenimento digital que se avizinha"

A conferência de imprensa providenciou um fórum oportuno para o Vice Presidente da Xbox, J Allard, demonstrar a integração sem costuras e melhoramentos do serviço Xbox Live (R) com a Xbox 360 -e com outros aparelhos electrónicos de casa - prefaciando o começo da nova geração de jogos e entretenimento on-line. Podem executar ficheiros de música desde um iPod até personalizar o gameplay pela compra de peças de automóvel à Xbox Live Marketplace no "Project Gotham Racing(R) 3" até apresentar características como Family Settings e Enhanced Matchmaking; o Xbox Live pode expandir os limites até onde for possível.

Os Grandes Jogos

Os eventos Previous X0 têm recebido o maior realce no calendário industrial, e X05 provaram não ser diferentes. Os mais destacados nomes da edição anunciaram jogos exclusivos para o Xbox 360 assim como novas edições para o best-selling franchising. A época festiva promete aos jogadores maior escolha de títulos e géneros que demonstrem o poder encantador e a versatilidade da plataforma. incluindo - "Perfet Dark Zero(tm)" e o "Kameo(tm): Elements of Power(tm) (Rare Ltd), "Project Gotham Racing 3" (Bizarre Creations Ltd), ands "Dead or Alive 4" (Tecmo Ltd).

Os títulos exclusivos da Xbox 360 anunciados pela X05 incluem "Crackdown" (MGS-Real Time Worlds), "Too Human" (MGS-Silicon Knights), "Mass Effect" (MGS-BioWare Corp), and "FIFA 06: Road to FIFA World Cup" (Electronic Arts).

Novas edições foram anunciadas para o grande sucesso do franchising que incluem pela primeira vez "Lara Croft Tomb Taider: Legend" (Eidos Interactive Ltd), "Splinter Cel 4" (ubisoft Entertainment), "Castle Wolfenstein" (id Software) e "Superman" (Electronic Arts) - todos adequados para parecerem e jogar o seu melhor na Xbox 360.

"A Xbox 360 é mundialmente a mais poderosa alta definição em vídeo-games e sistemas de entretenimento, apresentando os melhores jogos e já os da próxima geração da Xbox Live" disse Robie Bach, Presidente da Entertainment and Devices Division e Chief Officer da Xbox da Microsoft Corp. "Adicionalmente, como último amplificador digital doméstico, a Xbox 360 permitirá aos consumidores ligarem-se a câmaras digitais, leitores portáteis de música e Windows (R) XP-based PCs para desfrutar experiências de entretenimento integrado que simplesmente não podem ser igualadas.

Acerca da Xbox e Xbox 360

A Microsoft revolucionou a indústria de jogos com o lançamento em Novembro de 2001 da Xbox (http://www.xbox.com), a sua primeira geração de videojogos e sistema de entretenimento, vendido agora em 26 países em todo o mundo. No Natal deste ano a Microsoft estreia o seu sistema de próxima geração, Xbox 360, na Europa, Japão e América do Norte que estará disponível a seguir na Austrália, Colômbia, Hong Kong, Coreia, México, Nova Zelândia, Singapura e Formosa em 2006. A Xbox 360 é o sistema de videojogos e de entretenimento mais poderoso, apresentando os melhores jogos, a próxima geração de serviço de jogos online Xbox Live(R) e experiências únicas digitais de entretenimento que nos rodeiam.

Acerca Xbox Live

A Xbox Live continua transformando e unindo comunidades de jogos Xbox, presentes em 24 países numa comunidade global de mais de 2 milhões de membros. Como primeira consola global unificada de serviço de jogos on-line, a Xbox Live apresenta jogos de classe mundial, combinação inteligente, torneios, programação única e integrada com Xbox.com. Mais informação pode ser encontrada on-line em http://www.xbox.com/live

Acerca da Microsoft

Fundada em 1975, a Microsoft é líder mundial de software, serviços e soluções que ajudam as pessoas e os negócios a libertarem todo o seu potencial.

Acerca da Microsoft EMEA (Europe, Middle East e Africa)

A Microsoft opera na EMEA (Europa, Middle East e Africa) desde 1982. A Microsofy emprega mais do que 12,000 pessoas em mais de 55 subsidiárias, distribuindo produtos e serviços em mais do que 139 países e locais.

Este texto foi exclusivamente produzido com o propósito de informar. A Microsoft Corp declina toda a responsabilidade pelo uso destas informações com outros propósitos. A Microsoft Corp não será em nenhuma circunstância responsável por algum facto especial, que directa ou indirectamente cause prejuízos consequentes de acções ou contractos, negligencia ou outra acção emergente de ou em conexão como o uso ou apresentação deste material. Nada neste texto construirá ou constituirá alguma espécie de responsabilidade.

NOTA: Microsoft, Xbox 360,Xbox, Xbox Live, Project Gotham Racing, Perfect Dark Zero, Kameo, Elements of Power, Rare and Windows são marcas registadas ou trademarks da Microsoft Corp ou Rare Ltd nos Estados Unidos e em outros países.

Rare Ltd. é uma empresa subsidiária da Microsoft Corp.

Os nomes actuais das em presas e dos produtos aqui mencionados podem ser trademarks dos respectivos proprietários.

Website: http://www.microsoft.com

FONTE Microsoft Corp.