A Creaform apresenta a solução perfeita de digitalização 3D para aplicações de impressão 3D.

14 maio, 2014, 07:45 BST De Creaform

LÉVIS, Quebéc, May 14, 2014 /PRNewswire/ --

Os scanners 3D portáteis de luz branca Go!SCAN 3De o software VXmodel da Creaform fornecem a solução ideal, totalmente integrada e de nível profissional para capturar objetos reais e enviá-los para qualquer impressora 3D ou software CAD.

(Photo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20140514/686590 )

A Creaform, líder mundial em soluções portáteis de medição 3D e serviços de engenharia 3D, apresentou hoje a solução mais versátil, portátil e fácil de usar para criar um conteúdo para impressão 3D confiável a partir de objetos existentes. Os scanners 3D de luz branca Go!SCAN 3D e o VXmodel, um módulo de software de digitalização para impressão 3D, são a solução ideal para profissionais de impressão 3D e fabricação aditiva.

O scanner Go!SCAN 3D, quando combinado com o VXmodel e suas funcionalidades de digitalização para impressão 3D, permite que seus usuários digitalizem qualquer objeto 3D, limpem suas redes, tornem-no à prova d'água e gerem rapidamente arquivos prontos para impressão. Graças ao VXmodel, os usuários podem evitar as etapas de pós-tratamento desnecessárias, bem como preparar seus arquivos rápida e facilmente para serem impressos em 3D.

Os scanners Go!SCAN 3D e o software VXmodel oferecem uma riqueza de benefícios, incluindo:

• Digitalização 3D de alta velocidade: os objetos comuns são digitalizados em até 5 minutos.
  • Medições de nível profissional: o Go!SCAN 3D fornece uma precisão de até 0,1 mm (0,004 pol) e resolução de até 0,2 mm (0,008 pol).
  • Modelos 3D coloridos: os usuários podem capturar formas e cores de alta qualidade rápida e simultaneamente.
  • Todas as funcionalidades necessárias para preparar modelos de digitalização para impressão em 3D: alinhamento, entidades geométricas e cortes transversais, aperfeiçoamento e edição de rede e muito mais!
  • Soluções independentes: Funcionam perfeitamente com qualquer impressora 3D.
  • Suporte completo e integrado: Confie na experiência e suporte mundiais de digitalização 3D da Creaform.

"O exclusivo Go!SCAN 3D e o módulo VXmodel da Creaform são o complemento perfeito para os profissionais de engenharia e CAD que usam impressoras 3D", disse Francois Leclerc, Gerente de Produto. "A integração rápida e perfeita da dupla com qualquer impressora 3D ou método CAD faz com que os usuários não precisem mais confiar em softwares de pós-tratamento de terceiros. Isso os permite fazer o trabalho com mais rapidez. Com o Go!SCAN 3D e o VXmodel, eles podem ter a melhor solução de digitalização para impressão!"

Para obter mais informações sobre as soluções Go!SCAN 3D e VXmodel, visite o website da Creaform.

Sobre a Creaform

A Creaform desenvolve, fabrica e vende tecnologias portáteis de medição 3D e é especializada em serviços de engenharia 3D. A empresa oferece soluções inovadoras, como digitalização em 3D, engenharia reversa, controle de qualidade, testes não destrutivos, desenvolvimento de produtos e simulação numérica (FEA/CFD). Seus produtos e serviços atendem a uma variedade de indústrias, incluindo automotiva, aeroespacial, produtos de consumo, indústrias pesadas, de saúde, manufatura, gás e petróleo, geração de energia, e pesquisa e educação.

A Creaform é uma unidade da AMETEK Ultra Precision Technologies, uma divisão da AMETEK Inc., fabricante global líder de instrumentos eletrônicos e dispositivos eletromecânicos, com vendas anuais de $3,6 bilhões.

Pictures related to this press release are available in the pressroom.

Media contacts:

Americas: