A ESMO Anuncia Christoph Zielinski como Editor Chefe do New Open-Access Journal

23 set, 2015, 15:51 BST De European Society for Medical Oncology (ESMO)

LUGANO, Suíça, September 23, 2015 /PRNewswire/ --

A ESMO, a principal organização de oncologia clínica, anunciou que o Professor Shristoph Zielinski será o Editor Chefe da ESMO Open, o novo e único jornal online revisto por pares e de acesso livre. A ESMO Open dedica-se a publicar investigação clínica de alta qualidade e conteúdos didáticos de todas as disciplinas de oncologia, incidindo na investigação inovadora clínica e translacional. Os primeiros artigos serão publicados em janeiro de 2016.

«A nomeação para Editor Chefe da ESMO Open é um sonho tornado realidade», disse Zielinski. «No meu cargo o meu objetivo é publicar rapidamente ciência relevante num formato de acesso aberto».

Zielinski, 63, é Diretor da Divisão Clínica de Oncologia e Presidente do Departamento de Medicina I e do Comprehensive Cancer Centre na Faculdade de Medicina de Viena, Áustria. Foi Presidente do Central European Cooperative Oncology Group [Grupo Cooperante de Oncologia da Europa Central] desde 1999 e membro do Conselho Executivo da ESMO desde 2014.

A especialidade clínica de Zielinski é a oncologia clínica. A sua investigação incide em experiências clínicas do cancro da mama e do pulmão, medicina personalizada e imuno-oncologia. Publicou mais de 600 trabalhos.

«A minha prioridade como EiC [editor chefe] é conjugar uma visibilidade ainda maior da ESMO com resenhas críticas e comentários numa base aberta, além dos trabalhos originais», disse Zielinski. «A equipa editorial procura manuscritos científicos em toda a área da oncologia, quer experimental ou clínica. Queremos nas resenhas desafios clínicos excecionais, trabalhos originais e tecnologias inovadoras, e perspetivas científicas, notícias e opiniões da ESMO e editoriais entusiastas - tudo quanto faz um jornal moderno, empolgante e digno de ser lido».

O ESMO Open irá passar por um processo rápido de avaliação e revisão com uma publicação continua online para garantir que atempadamente a investigação atualizada esteja disponível em todo o mundo e que adere a um processo transparente e rigoroso de avaliação dos pares.

Zielinski concluiu: «Com a explosão do conhecimento em oncologia, havia uma necessidade premente de um jornal de acesso aberto. Publicaremos rapidamente trabalhos importantes e seremos um complemento crucial aos emblemáticos Anais da Oncologia da ESMO».

Declaração do Professor Christoph Zielinski: https://www.youtube.com/watch?v=QRxWxgMatA8

SOBRE A ESMO

A ESMO é uma importante organização profissional da oncologia clínica. Abrangendo mais de 1000 profissionais de oncologia de cerca de 130 países, a ESMO é uma associação de referência na formação e informação sobre oncologia. Os nossos recursos de formação e informação apoiam uma abordagem multidisciplinar no tratamento do cancro. Procuramos esbater as fronteiras nos tratamentos do cancro prosseguindo a nossa missão na oncologia em todo o mundo. http://www.esmo.org.

Sobre BMJ

A BMJ é um fornecedor de conhecimentos de saúde que tem como objetivo os cuidados de saúde avançados, em todo o mundo, partilhando conhecimentos e técnica a fim de melhorar experiências, resultados e valor. [http://bmj.com]

Contato imprensa:
media@esmo.org
+41-79-935-60-73

FONTE European Society for Medical Oncology (ESMO)