A Ethicon Endo-Surgery Lançou as Tesouras Curvas HARMONIC ACE(R) De 45 Cm, Concebidas Para Maior Alcance em Pacientes Obesos

18 ago, 2010, 11:48 BST De Ethicon Endo-Surgery EMEA

NORDERSTEDT, Alemanha, August 18, 2010 /PRNewswire/ -- A Ethicon Endo-Surgery (EES) anunciou o lançamento de uma nova adição à sua linha de dispositivos cirúrgicos HARMONIC(R) - as tesouras curvas de 45 cm HARMONIC ACE(R).

A HARMONIC ACE(R) de 45 cm foi concebida para permitir aos cirurgiões um maior alcance em intervenções minimamente invasivas em pacientes obesos, sendo 25% mais comprida (9 cm) do que o dispositivo HARMONIC ACE(R) de comprimento padronizado. O comprimento adicional da HARMONIC ACE(R) de 45 cm permite aos cirurgiões um maior alcance anatómico durante intervenções em pacientes obesos, simultaneamente reduzindo a necessidade de recolocação dos trocartes. A HARMONIC ACE(R) de 45 cm também reduz a necessidade de comprimir - abdómen dos pacientes, permitindo aos cirurgiões rodar as mandíbulas do dispositivo sem tocar no trocarte*. A HARMONIC ACE(R) de 45 cm destina-se principalmente a ser utilizada em cirurgias bariátricas e gerais, e em laparoscopias colo rectais e ginecológicas em pacientes obesos, incluindo bypass gástrico, gastrectomia em manga, colectomia e histerectomia.

"O alcance aumentado da ACE(R) de 45 cm dá-me um acesso melhorado à cavidade abdominal, quer o paciente seja obeso ou não", disse o Doutor Mirto Foletto, da Azienda Ospedaliera di Padova. "As comorbilidades associadas à obesidade e o facto dos pacientes obesos terem maior probabilidade de necessitar de cirurgia, significam que a inovação por parte dos fabricantes de dispositivos médicos é extremamente importante para garantir a igualdade de acesso ao tratamento de alta qualidade a todos os pacientes".

Com a HARMONIC ACE(R) de 45 cm, os cirurgiões irão continuar a ter a mesma precisão, eficiência e versatilidade de que já dispõem com a linha de dispositivos HARMONIC ACE(R).

A Ethicon Endo-Surgery disponibiliza uma linha abrangente de produtos eléctricos para satisfazer necessidades únicas dos cirurgiões e dos pacientes individuais. Sendo o mais avançado dispositivo cirúrgico de corte ultrassónico e de coagulação utilizado em mais de 9 milhões de intervenções cirúrgicas no mundo inteiro, o HARMONIC(R) permite a aplicação precisa de energia ultrassónica em procedimentos laparoscópicos avançados e em cirurgia aberta, e está concebido para minimizar os danos nos tecidos do paciente. A linha de produtos eléctricos da Ethicon Endo-Surgery inclui ainda os dispositivos bipolares avançados ENSEAL(R), os quais dão aos cirurgiões controlo sobre os tecidos, selando vasos de grande calibre e minimizando o traumatismo dos tecidos. Os dispositivos ENSEAL(R) utilizam tecnologia de controlo de temperatura, actualmente não disponível noutros dispositivos bipolares, permitindo uma propagação térmica mínima, ao simultaneamente selar e cortar transversalmente vasos de grande calibre (até 7 mm, inclusivamente) e feixes de tecidos.

*Quando comparado com a HARMONIC ACE(R) 36E.

Acerca da Ethicon Endo-Surgery

A Ethicon Endo-Surgery desenvolve e comercializa dispositivos médicos avançados para intervenções cirúrgicas minimamente invasivas e abertas, concentrando-se em dispositivos que permitem intervenções para o diagnóstico interventivo e para o tratamento de problemas de saúde, tanto para cirurgia geral como para cirurgia bariátrica, bem como para saúde gastrointestinal, ginecologia e oncologia cirúrgica.

FONTE Ethicon Endo-Surgery EMEA