A FIMMA BRASIL 2007 prepara-se para receber compradores da rede de produção de madeira, móveis e florestal

27 fev, 2007, 09:00 GMT De FIMMA BRASIL

BENTO GONÇALVES, Brazil, February 27 /PRNewswire/ --

A quinta maior feira internacional de máquinas, matérias-primas e acessórios para a indústria de madeira e móveis - FIMMA BRASIL 2007 prepara-se para receber os seus visitantes. A mesma terá lugar entre 20 e 24 de Março, na cidade de Bento Gonçalves no sul do Brasil. São mais de 630 expositores, sendo que 35% são estrangeiros.

A FIMMA BRASIL 2007 irá decorrer no Parque de Eventos da cidade, numa área climatizada de 53.780 m2. A moderna cidade de Bento Gonçalves está situada na Serra Gaúcha e é reconhecida pelas indústrias dos móveis [um dos maiores pólos do Brasil], pelas suas vinhas, gastronomia e atracções turísticas.

A feira, organizada pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado Rio Grande do Sul/MOVERGS, recebeu uma série de investimentos, sectorizando as máquinas para móveis, madeira e florestal ao exemplo das feiras tradicionais da Europa, criando conforto para o visitante.

Os expositores estão divididos em 39% de máquinas e semelhantes; 25,5% de matérias-primas; 20,5% de acessórios e ferragens; 4% de ferramentas; 5% de componentes e terceirizados; 2% de software, hardware e electrónicos; e 5% de diversos. As empresas irão expor soluções para todos os tipos de indústrias, sejam pequenas, médias ou grandes.

Além disto, estarão à disposição intérpretes bilingues, que poderão ajudar aquando da visita à feira, bem como outros serviços tais como: deslocações para os aeroportos das cidades de Caxias do Sul e Porto Alegre [horários no site www.fimma.com.br <http://www.fimma.com.br/> ], zonas de alimentação, agências de viagens e turismo, guarda-malas, Internet grátis e "wireless", etc.

Os organizadores da feira esperam repetir os mesmos números da edição de 2005: 37.000 visitantes profissionais de 40 países e um volume de negócios de U$280 milhões. A importância deste evento feira baseia-se na possibilidade que as indústrias de madeira e móveis da América Latina têm para qualificar os seus parques fabris com o que há de mais moderno no mundo. Tudo planeado e preparado para fazer valer o slogan da campanha publicitária "Faça parta da evolução".

Todas as informações podem ser acedidas no site www.fimma.com.br <http://www.fimma.com.br/> e a FIMMA BRASIL 2007 conta com os patrocínios do Banco do Brasil, Tafisa e SCM Group Tecmatic Brasil.

Clique nos links abaixo para ver as fotos:

Vista geral do parque frontal - FIMMA

Vista do interior da feira - FIMMA