A Fujirebio Diagnostics e a Abbott Acordam no Desenvolvimento do Novo Teste ao Cancro do Ovário para os Analisadores Architect(R) da Abbott

27 jan, 2009, 18:29 GMT De Fujirebio Diagnostics, Inc.

MALVERN, Pensilvânia e ABBOTT PARK, Illinois, January 27 /PRNewswire/ --

- O teste pode ajudar os médicos a identificar o tratamento eficaz mais cedo

A Fujirebio Diagnostics, Inc. e a Abbott assinaram um acordo de licenciamento para desenvolverem um novo teste de cancro do ovário para utilização nos analisadores automáticos de diagnóstico ARCHITECT(R) da Abbott. Segundo este acordo, a Fujirebio Diagnostics irá desenvolver e fabricar para a Abbott o biomarcador HE4, uma simples análise de sangue que pode ajudar na estratificação de risco em mulheres com situação de alto risco de cancro do ovário, uma doença difícil de detectar na fase inicial.

<< Embora a medicina tenha informado o público dos sinais de alarme e dos sintomas do cancro do ovário, a chave para combater esta doença mortal são melhores tecnologias e instrumentos de detecção >>, disse o Dr. Olle Nilsson, vice-presidente e director científico da Fujirebio Diagnostics. << O teste HE4, que se espera que esteja disponível em 2009, permitirá à Abbott, no sistema ARCHITECT, proporcionar ao médicos de todo o mundo um instrumento que ajude a definir uma massa pélvica de forma a poder ser identificado mais cedo e de forma mais eficaz o tratamento adequado >>.

O HE4 em formato manual está actualmente autorizado pela FDA para monitorizar a doença recorrente ou progressiva em doentes com cancro epitelial do ovário (EOC) e assinado pela CE, na Europa, como uma ajuda na avaliação do risco de EOC em mulher na pré-menopausa ou pós-menopausa que apresentem uma massa pélvica. O teste manual HE4 e o correspondente Algoritmo de Risco de Malignidade Ovárica (ROMA(TM)) estão pendentes de autorização da United States Food and Drug Administration (FDA) para uso em mulheres que apresentem uma massa pélvica.

<< Mais de 250 000 mulheres apresentam-se todos os anos ao médico com uma massa pélvica suspeita, contudo não existe ainda um instrumento de confiança para distinguir a doença maligna de outros problemas ginecológicos benignos >>, disse o Dr. Robert Doss, vice-presidente da divisão de investigação e desenvolvimento, da Abbott Diagnostics. << O HE4 representa um importante marcador para avaliação dessas massas pélvicas e estamos satifeitos por fazer parceria com a Fujirebio Diagnostics no desenvolvimento de um teste para o Sistema ARCHITECT >>.

O cancro do ovário é a maior causa de morte por cancro ginecológico nos Estados Unidos e a quinta causa de morte por cancro em mulheres. É responsável por 31% dos cancros dos órgãos genitais femininos. Calcula-se que há 22 000 novos casos anuais, anualmente, nos Estados Unidos. As mulheres na pós-menopausa têm maior risco de cancro do ovário. Calcula-se que 1 em 72 mulheres irá desenvolver cancro do ovário ao longo da vida.

Sobre a Abbott

A Abbott (NYSE: ABT) é uma empresa global de cuidadosa de saúde, de base alargada, dedicada à descoberta, desenvolvimento, fabrico e comercialização de produtos farmacêuticos e médicos, incluindo produtos nutricionais, dispositivos e de diagnóstico. A empresa emprega mais de 68 000 pessoas e comercializa os seus produtos em mais de 130 países. As news releases da Abbott e outras informações estão disponíveis no web site da empresa na www.abbott.com .

Sobre a Fujirebio Diagnostics, Inc.

A Fujirebio Diagnostics é a principal empresa de diagnósticos de cancro e líder do ramo em testes de marcadores de cancro. A Fujirebio Diagnostics está especializada em produtos de diagnóstico para a gestão de estados de doença em seres humanos, com especial ênfase na oncologia. A Fujirebio Diagnostics é uma subsidiária totalmente detida pela Fujirebio Inc. A Fujirebio Inc. é uma empresa-líder de cuidados de saúde, no Japão, com especial incidência em diagnósticos e pertence ao grupo da Miraca Holdings. A Fujirebio Diagnostics tem uma rede mundial de distribuição que permite aos médicos e aos doentes aceder aos seus produtos de diagnóstico. Para mais informação sobre a Fujirebio Diagnostics, por favor, ligue +1-610-240-3800 ou visite www.fdi.com .

FONTE Fujirebio Diagnostics, Inc.