A INRIX Anuncia Informação de Trânsito nas Estradas Pan-Europeias

23 abr, 2008, 10:00 BST De INRIX

KIRKLAND, Washington e BRUXELAS, Bélgica, April 23 /PRNewswire/ --

- Principal fornecedor norte-americano de dados sobre o trânsito traz para a Europa tecnologia inovadora através de parcerias estratégicas com a ARC Transistance e a sua rede de topo de clubes automóveis europeus; frotas de veículos comerciais e empresas de pesquisa para o lançamento inicial em 16 países europeus.

A INRIX(R) anunciou hoje a disponibilidade imediata da informação de trânsito pan-europeia e investimentos importantes na expansão da cobertura de fluxos de dados importantes sobre as maiores redes de estradas em toda a Europa.

(Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20060424/SFM077LOGO-b )

A INRIX está a combinar a sua agregação única e de sucesso de dados de trânsito e tecnologias de fusão inteligentes com parcerias estratégicas chave com os principais clubes de automóveis europeus, frotas de veículos comerciais e empresas de pesquisa. A impulsionar a relação da INRIX com a ARC Transistance - a maior rede de assistência e de monitorização da Europa, cujos clubes automóveis perfazem 48 milhões de membros em 43 países europeus e cobrem 80% da rede de estradas na Europa - e as parcerias da INRIX com a ITIS Holdings, a TNO, entre outros, a estratégia da INRIX é levar uma abordagem pan-europeia a dados de tráfego em tempo real, históricos e de previsão.

Através da parceria com a ARC Transistance, a INRIX será agora capaz de distribuir, aos seus clientes mundiais, a informação de trânsito agregada da ARC - disponível, numa fase inicial, em 16 países - com uma expansão significativa planeada para 2008 e 2009. Através dos esforços conjuntos da INRIX e da ARC, os principais clubes automóveis europeus irão receber informações sobre o trânsito enriquecidas e expandidas de forma significativa, disponíveis dentro de cada país e por toda a comunidade europeia. Um dos primeiros clubes a beneficiar com esta nova parceria é o ANWB, o principal clube automóvel na Holanda com mais de 3,8 milhões de membros.

"Estamos satisfeitos e confiantes com a tecnologia escalável e a aproximação à agregação, análise e distribuição de informação sobre o trânsito da INRIX," afirmou Charles Capelleman, director de desenvolvimento de produtos da ARC Transistance. "Na nossa avaliação extensiva das opções para expandir a cobertura de estradas e melhorar a qualidade de informação de tráfego aos membros nossos dos clubes, determinamos que a INRIX é o parceiro de dados de trânsito ideal."

Para além de agregar a informação de acidentes de tráfego específicos de cada país através da rede de clubes automóveis, a INRIX está a trabalhar com os seus parceiros, país a país, para desenvolver informação sobre o fluxo do trânsito alargada às principais auto-estradas, estradas e artérias. A INRIX está concentrada em melhorar a qualidade geral da informação sobre o trânsito na Europa através do fornecimento do seu método único de mineração e agregação de dados através de uma combinação de fontes inteligentes que incluem veículos comerciais e particulares com GPS, recolha de dados anónimos através de dispositivos de telefones móveis, informação a partir dos tradicionais sensores de estrada e de dados celulares por GPS, tendo como resultado velocidades de estrada altamente precisas e uma extensa cobertura do mercado.

Dominique Bonte, analista principal em telemática e navegação na ABI Research afirmou, "Num ecossistema de navegação altamente competitivo a distribuição de conteúdos de tráfego de alta qualidade para os utilizadores finais permanece como a principal diferença entre os fornecedores de navegação na Europa. Os fornecedores de conteúdos de tráfego devem disponibilizar uma vasta gama de informação sobre o trânsito incluindo dados sobre acidentes, fluxo, históricos e de previsão. Enquanto a distribuição de dados específicos sobre o trânsito de cada país através das redes RDS-TMC gratuitas e comerciais for actualmente o meio mais utilizado para obter dados de tráfego na Europa, os agregadores de conteúdos de tráfego que combinam uma excelência tecnológica e uma rica cobertura pan-europeia irão ser bem sucedidos com a próxima geração de dispositivos de navegação conectada e serviços telemáticos."

Apoiando-se no seu sucesso como principal fornecedor de tráfego na América do Norte, os serviços de tráfego da INRIX têm como alvo fabricantes de equipamentos originais do sector automóvel, fabricantes de dispositivos de navegação GPS, operadores wireless, portais da Web e distribuidores de aplicações de navegação interessados em integrar dados sobre o trânsito em estradas internacionais com os seus serviços para empresas e consumidores.

"Temos clientes mundiais que estão a exigir para Europa a mesma qualidade de informação sobre o trânsito e a mesma cobertura de estradas alargada que oferecemos hoje na América do Norte," afirmou Bryan Mistele, presidente e CEO da INRIX. "A INRIX está numa posição única para fornecer dados completos de fluxo e acidentes em tempo-real por toda a Europa com base na nossa liderança tecnológica, na nossa aproximação combinada de agregação de dados e no nosso modelo de parceria único com a ARC Transistance e outros."

Desde o lançamento da empresa em 2004, a INRIX catapultou-se de forma a tornar-se o principal distribuidor de informação de tráfego na América do Norte com mais de 50 clientes, 55 000 milhas de fluxo em tempo-real, mais de 100 000 milhas de alertas de tráfego nacionais cobrindo totalmente o U.S. Interstate Highway System, 800 000 milhas de fluxo de tráfego histórico e o único distribuidor de previsões dinâmicas sobre o trânsito.

Crescendo através de Parcerias Únicas

ARC Transistance

A INRIX e a ARC Transistance estão em parceria para a disponibilização de dados de informação sobre o trânsito para os seus clientes por toda a Europa e América do Norte. A INRIX está também a colaborar com a ARC Transistance para a recolha, análise e distribuição de informação sobre o trânsito por todos os seus principais clubes automóveis e organizações, que representam inicialmente 16 países europeus. A ARC Transistance é a maior rede de assistência motorizada da Europa, oferecendo uma vasta gama de serviços a 48 milhões de condutores, operando através de organizações afiliadas em mais de 40 territórios na Europa.

ANWB

A INRIX está a trabalhar com a ANWB, o maior clube automóvel da Holanda, com mais de 3,8 milhões de membros, de forma a lançar as primeiras previsões dinâmicas sobre o trânsito disponíveis na Holanda em http://www.anwb.nl. A INRIX e ANWB estão a aplicar modelos de previsão de trânsito em 4000 quilómetros de estradas, espalhadas por todo o país. As empresas irão também colaborar no alargamento da cobertura e qualidade da informação sobre o trânsito em tempo-real na Holanda.

ITIS HOLDINGS

A INRIX e a ITIS HOLDINGS, Plc, o maior distribuidor de informação sobre viagens e acidentes de trânsito do Reino Unido, têm estado a trabalhar em parceria para impulsionar a primeira informação sobre o trânsito em tempo-real da ITIS no Reino Unido, com a modelação de previsões da INRIX para Reino Unido desde 2006.

TNO

A INRIX e a TNO, a principal empresa de pesquisa holandesa, estão em parceria nos modelos de previsão de tráfego e na melhoria dos sistemas de topo de informação sobre o trânsito para entidades governamentais e comerciais por toda a Europa.

Frotas Comerciais, Fornecedores de Tecnologia

A INRIX está também em parceria com as principais frotas de veículos comerciais e fornecedores de tecnologia por toda a Europa para reunir dados ricos e abrangentes a partir de veículos com GPS, que viajam nas principais estradas dentro e entre países na Europa.

O trânsito europeu da INRIX está disponível em parceria com a ARC Transistance. A rede da ARC inclui, no presente, informações sobre os incidentes no trânsito em tempo-real para Áustria, Bélgica, Croácia, República Checa, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hungria, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Eslovénia, Espanha, Suiça e Reino Unido. Informação em tempo real sobre o fluxo de trânsito está agora disponível para todo o Reino Unido, através da parceira da INRIX com a ITIS Holdings e para toda a Holanda, através da parceria com a ANWEB, com a expansão adicional para outros países ao longo de 2008 e 2009.

Sobre a INRIX

A INRIX(R) é o principal fornecedor de informações precisas e em tempo real, históricas e previsivas sobre o trânsito na América do Norte e agora na Europa, através da cooperação com a ARC Transistance, a principal rede de clubes automóveis na Europa. Mais de 50 clientes e de parceiros do sector dependem da INRIX Traffic, incluindo ANWB, Clear Channel Radio's Total Traffic Network, TomTom, deCarta, I-95 Corridor Coalition, ITIS Holdings, MapQuest, Microsoft, Mio, Navigon, TCS, Tele Atlas, TeleNav, Telmap e TNO. A INRIX oferece dados com a mais alta qualidade e a mais ampla cobertura disponível para navegação pessoal, cartografia, telemática e outras aplicações de serviço, baseadas na localização, no automóvel, online e nos dispositivos móveis.

Os INRIX Traffic Services impulsionam técnicas sofisticadas de análise estatística, originalmente desenvolvidas pela Microsoft Research, para agregar e melhorar informações relacionadas com o trânsito para centenas de fontes públicas e privadas, incluindo os tradicionais sensores de estrada e a rede única da empresa de mais de 800000 veículos com GPS e sondas celulares. A INRIX oferece hoje informações sobre o trânsito a mais de 100 mercados na América do Norte e, através da ARC Transistance, a 16 países europeus. Para experimentar a revolução tecnológica no trânsito que está por trás da próxima geração de aplicações de serviço de navegação e baseadas na localização, visite http://www.inrix.com.

INRIX é uma marca registada da INRIX, Inc. nos Estados Unidos e/ou noutros países.

Os nomes de empresas e produtos reais aqui mencionados podem ser marcas registadas dos seus respectivos donos.

Web site: http://www.inrix.com

FONTE INRIX