A Internet Broadcast Corp(TM) actualiza site para oferecer a utilizadores acesso imediato a emissões de notícias mundiais pesquisáveis

18 ago, 2006, 16:32 BST De Internet Broadcast Corporation

MONTREAL, August 18 /PRNewswire/ --

- A recentemente denominada Internet Broadcast Corp(TM) completa a segunda fase de financiamento para alcançar o objectivo de ser a fonte de notícias de vídeo global número um na Internet

A Internet Broadcast Corporation(TM) http://www.ibctoday.com, rede de notícias televisivas na Internet, anteriormente conhecida como MediaScrape(TM), apresentou hoje uma nova navegação expandindo o acesso a notícias televisivas a nível mundial.

A empresa, com sede no Canadá, mas com milhares de utilizadores nos Estados Unidos e espalhados por outras partes do globo, anunciou também um novo parceiro de emissão e um objectivo de ser a fonte de notícias de vídeo global número um na Internet. A Internet Broadcast Corporation (ibcTODAY) é a primeira rede de notícias televisivas na Internet a digitalizar as emissões televisivas num formato de vídeo com 100% de qualidade elevada, a pedido, interactivo, gratuito, pesquisável e arquivado.

"Esta mudança de nome reflecte o objectivo da ibcTODAY em ser a rede de notícias televisivas internacional líder na Internet," afirma Tyler Cavell, Editor da ibcTODAY. "O nome novo explica mais claramente o que somos, e traduz-se mais facilmente para os nossos utilizadores globais."

O site tem actualmente utilizadores registados de 91 países e emite duas horas de clipes de notícias (de um a três minutos cada) por dia a partir da América do Norte, Ásia, Médio Oriente, África e Europa.

Para alcançar o objectivo da empresa de fornecer mais informação num ambiente de utilização mais simples para os utilizadores a ibcTODAY utilizou técnicas inovadoras, incluindo componentes ajax .net. Esta tecnologia permite à ibcTODAY recuperar dados para o utilizador sem actualizar a página, parar o vídeo ou dificultar o desempenho do site. Outra função nova é a navegação "de um ponto único", a qual permite aos utilizadores verem vídeos ao mesmo tempo que visualizam as principais histórias de outras regiões.

"Procurámos obter opiniões da nossa grande base de clientes com vista a ajudarem-nos a redesenhar a ibcTODAY. Com um reinvestimento considerável na nossa tecnologia fomos capazes de melhorar a navegação do site, especificamente do motor de busca de arquivo de vídeos desta, e adicionar mais volume à nossa impressionante biblioteca de conteúdos," afirma Tyler Cavell.

A Internet Broadcast Corporation assinou recentemente um acordo com a Canadian Broadcasting Corporation (CBC) para emitir as principais histórias nacionais e internacionais desta. A CBC junta-se assim às outras agências e grossistas de notícias de vídeo internacionais e nacionais, incluindo a Associated Press, Canadian Press e Dogan News Agency. A Internet Broadcast Corporation também assinou parcerias com emissoras de televisão locais da Geórgia, Turquia, Azerbaijão e Arménia e espera assinar com mais uma centena de países durante o próximo ano.

Actualizada a cada 30 minutos, 24 horas por dia, a Internet Broadcast Corporation também inclui quadros de mensagens, blogs e conteúdo submetido pelos utilizadores. Através da oferta do seu serviço de vídeo na Internet gratuito ao público a ibcTODAY pretende tornar-se na rede de notícias televisivas número um na Internet.

Com sede em Montreal e escritórios em Washington, Arménia, Geórgia, Azerbaijão e Turquia, a Internet Broadcast Corporation foi fundada por Tyler N. Cavell, que descobriu que existia um défice de informação nas notícias de emissão na Internet e que desenvolveu a http://www.ibctoday.com.

Contacto para imprensa: Andrea Vandenberg/Nina Budman
                           Budman and Associates
                           +1-416-515-7667/mail@budmanpr.com

Contacto para a imprensa apenas nos Estados