A Kellogg School of Management Apresenta Especialização para Curso Global

06 ago, 2007, 17:46 BST De Kellogg School of Management at Northwestern University

EVANSTON, Illinois, August 6 /PRNewswire/ --

A Kellogg School of Management da Northwestern University anunciou hoje a introdução de um curso de especialização global para o seu curriculum de MBA.

(Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20070801/DCW067LOGO )

A especialização terá oficialmente efeito em Junho de 2008 para estudantes do Programa em Full-time de MBA. A iniciativa reforça o empenhamento da Kellogg School em criar líderes globais que apliquem soluções criativas a desafios empresariais e que sejam capazes de construir consensos entre diversos grupos. Para obterem esta nova especialização os alunos podem completar cursos como Cross-Cultural Negotiation, International Finance, International Marketing, International Business Strategy ou Global Initiatives in Management.

<< Hoje é essencial que os alunos percebam não só as complicações da nossa cultura global, mas que tenham também a oportunidade de aplicar os ensinamentos num ambiente de colaboração num mundo real >>, disse Dipak C. Jain, reitor da Kellogg School of Management. << O programa global do curso cumpre este objectivo importante e formaliza o empenhamento da nossa escola na criação de líderes equipados para lutar no campo empresarial tão cheio de desafios. >>

Além do curso de especialização global, a Kellogg School tem várias iniciativas existentes que incentivam perspectivas globais de empresa e aprendizagem experimental. Por exemplo, o curso de Global Initiatives in Management da escola (GIM), que foi criado em 1989, é uma oferta académica popular que combina 10 semanas de formação na aula e duas semanas de rigorosa investigação de campo num dos vários países. Mais de 500 alunos da Kellogg School participaram neste curso na Primavera de 2007. A partir de Junho de 2008, o GIM entrará como curso de especialização global da Kellogg School.

<< Está a surgir em todo o mundo, nas escolas mais importantes de Gestão de Empresas uma tendência diferente para apresentar iniciativas globais com uma componente prática >>, disse o professor Torben G. Andersen, director da Kellogg International Business & Markets Program. << A Kellogg há muito que abraçou esta abordagem e permanece líder na oferta de oportunidades experimentais de aprendizagem integradas num conjunto cada vez mais diversificado de ofertas internacionais de cursos. >>

Sobre a Kellogg School of Management da Northwestern University

A Kellogg School of Management da Northwestern University foi fundada em 1908 e é largamente reconhecida como líder global na preparação académica universitária para o mundo empresarial. A escola, localizada, nos arredores de Chicago alberga uma reconhecida faculdade de investigação e acolhe estudantes de MBA de todo o mundo. O programa académico da Kellogg School inclui Programas de MBA para Executivos em Full-time e Part-time e o Executive Education Program, que não confere grau académico. A escola oferece três programas de graduação académica conjunta: o JD-MBA, o MD-MBA e o Master of Management and Manufacturing (MBA-MEM). A Kellogg School of Management oferece um Programa de Executive MBA em Miami e tem acordos com escolas de gestão na Europa, Ásia, Médio Oriente e Canadá. Para saber mais, visite http://www.kellogg.northwestern.edu.

Web site: http://www.kellogg.northwestern.edu

FONTE Kellogg School of Management at Northwestern University