A Mars, Incorporated Completa Aquisição da Wm. Wrigley Jr. Company

07 out, 2008, 15:13 BST De Mars, Incorporated De ,Wrigley Company

MCLEAN, Virginia, October 7 /PRNewswire/ --

A Mars, Incorporated ("Mars") anunciou hoje que completou, com sucesso, a aquisição da Wm. Wrigley Jr. Company ("Wrigley"), no seguimento da transacção efectuada pelos accionistas da Wrigley a 25 de Setembro de 2008 e da recepção de todas as aprovações regulamentares necessárias. Todas as acções ordinárias e acções ordinárias de tipo B da Wrigley estão a ser compradas por 80 dólares por acção a dinheiro ou um total de aproximadamente 23 biliões de dólares.

"Estamos satisfeitos por dar as boas vindas à Wrigley e seus associados à nossa equipa," disse Paul S. Michaels, Presidente e CEO da Mars, Incorporated. "A Mars e a Wrigley partilham uma cultura de inovação, qualidade e integridade, bem como o objectivo de oferecer aos clientes produtos com elevado sabor. A combinação dos nossos dois negócios internacionais e fortes, com marcas mundiais de topo, também cria uma das maiores empresas de doçaria do mundo."

"Hoje é o primeiro dia de um novo e excitante capítulo para a Wrigley Company," disse said Bill Wrigley, Jr., Presidente do Conselho da Wrigley. "As histórias, valores e princípios semelhantes, partilhados entre a Mars e a Wrigley oferecem alicerces óptimos em comum, sobre os quais podemos construir um futuro brilhante em conjunto. Ser uma parte da Mars abre um mundo de oportunidades para a expansão das nossas marcas, o crescimento dos nossos negócios e o desenvolvimento dos nossos associados."

Após a finalização da aquisição, a Wrigley Company torna-se uma empresa subsidiária da Mars, Incorporated, empresa familiar, e irá permanecer sedeada em Chicago, IL. A Wrigley irá funcionar como um segmento empresarial separado, em paralelo com as unidades empresariais da Mars de Chocolate, Cuidados com Animais de Estimação, Comida, Bebida e Symbioscience.

Como parte da transacção, a Mars irá transferir as suas marcas mundiais de doces não achocolatados para a subsidiária Wrigley. Este portfolio de marcas inclui Skittles(R), Starburst(R), Tunes(R), Lockets(R), Rondo(R), Kenman(R), Skwinkles(R) e Lucas(R), bem como as instalação de produção em Scoresby, Austrália, Porici, República Checa e Monterey, México.

O financiamento para a transacção foi oferecido pelos Berkshire Hathaway, Goldman Sachs e JPMorgan. O Berkshire Hathaway irá deter um investimento de títulos minoritários na subsidiária Wrigley.

Sobre a Mars, Incorporated

A Mars, Incorporated é uma empresa familiar que produz alguns dos produtos, líderes no mundo, de doçaria, comida e cuidados com os animais de estimação e tem negócios em crescimento na área das bebidas e saúde e nutrição. Sedeada em McLean, Virginia, a Mars, Incorporated tem actividades em mais de 66 países e emprega mais de 48000 associados em todo o mundo. As vendas mundiais da empresa excedem os 22 biliões de dólares por ano. Fundada em 1911, a empresa fabrica e comercializa uma variedade de produtos sob muitas das mais famosas marcas no mundo, incluindo DOVE(R), MILKY WAY(R), M&M'S(R), SNICKERS(R), MARS(R), UNCLE BEN'S(R) Rice, ROYAL CANIN(R), PEDIGREE(R) e os produtos para animais WHISKAS(R), STARBURST(R), SKITTLES(R). Para mais informações visite www.mars.com.

Sobre a Wrigley Company

A Wm. Wrigley Jr. Company é um líder reconhecido na doçaria, com um amplo leque de produtos oferecendo pastilha elásticas, rebuçados, gomas duras e para mastigar, chupa-chupas e chocolates. A empresa distribui as suas marcas famosas mundialmente em mais de 180 países. Três destas marcas - Spearmint(R), Juicy Fruit(R), e Altoids(R) da Wrigley - têm uma herança que se estende há um século atrás. Outras marcas bem conhecidas e amadas incluem Doublemint(R), Life Savers(R), Big Red(R), Boomer(R), Pim Pom(R), Winterfresh(R), Extra(R), Freedent(R), Hubba Bubba(R), Orbit(R), Excel(R), Creme Savers(R), Eclipse(R), Airwaves(R), Solano(R), Sugus(R), P.K.(R), Cool Air(R) e 5(TM).

Informação B-roll e coordenadas de satélite

A edição b-roll de imagens das actividades da Mars e da Wrigley, bem como pedaços de som de Paul Michaels e Bill Wrigley Jr. Serão disponibilizados via satélite e através de um link nos sites da Mars e da Wrigley. Para aceder às imagens b-roll via satélite, use as coordenadas indicadas em baixo.

Segunda-feira, 6 de Outubro de 2008
    Altura de emissão: 18:00 - 18:30 ET