A Mastercard Leva a Tecnologia de Pagamentos Para o Futuro Com o Lançamento de M/Chip(TM) Advance

17 nov, 2009, 13:50 GMT De MasterCard Worldwide

PURCHASE, Nova Iorque, November 17 /PRNewswire/ --

- O Chip Inovador Desbloqueia o Potencial para uma Integração sem Paralelo para Aumentar o Valor e Experiência dos Programas de Pagamentos em toda o Sector.

A MasterCard anunciou hoje que o M/Chip(TM) Advance está disponível. Esta poderosa plataforma de pagamento leva os cartões com chip de débito, crédito e pré-pagos para o próximo nível aumentando a funcionalidade de pagamento, facilitando o desdobramento de aplicações sem contacto e integrando a informação necessária para aplicações empresariais no âmbito de movimentos bancários e fidelização de clientes. O resultado: a possibilidade de oferecer aos clientes capacidades de pagamento versáteis e multi-funcionais num cartão de pagamento.

O MasterCard M/Chip Advance evoluiu da plataforma M/Chip já existente e vai de encontro às novas e excitantes necessidades identificadas por clientes de instituições financeiras e outros parceiros do sector. A sua compatibilidade com as actuais tecnologias M/Chip e EMV permite aos emissores do cartão utilizarem o investimento e infra-estruturas existentes para expandir ainda mais as suas marcas e negócios existentes. Com a inclusão do MasterCard(R) Paypass(TM), o M/Chip Advance também consolida as plataformas de contacto e sem contacto, permitindo redução de custos e eficácia nas operações para emissores, vendedores e outros parceiros do sector.

"A bem desenvolvida plataforma MasterCard M/Chip Advance traz uma nova dinâmica aos pagamentos, oferecendo aos emissores, adquirentes e comerciantes tudo o que necessitam para providenciar prontamente um valor aumentado aos seus clientes a partir dos programas baseados em chips," afirmou Joshua Peirez, Director das Innovative Platforms, MasterCard Worldwide. "O M/Chip Advance é uma solução que oferece uma margem competitiva para aumentar a quota de mercado e impulsionar as marcas do sector numa época onde a inovação rentável é vital para o crescimento com lucros."

Peirez acrescentou, "Este novo produto da MasterCard é outro exemplo do seu compromisso para moldar o futuro dos pagamentos no seio do comércio."

Dos benefícios do M/Chip para os emissores fazem parte:

-- Potencial para lucros e rendibilidade aumentados através da
       optimização e expansão da utilização do cartão, permitindo uma
       segmentação melhorada e oferecendo uma abertura a novos mercados e
       novos fluxos de lucro.
    -- Implementação eficaz a nível de custos através da utilização de
       infra-estruturas existentes e consolidando serviços numa única
       plataforma.
    -- Oportunidade para a promoção da marca, melhorando a segurança e a
       experiência de quem paga com cartão através de produtos de pagamento
       de topo.

Liderança do Programa de Chips da MasterCard

A MasterCard tem uma extensa experiência global no planeamento e implementação de programas de chips em todo o mundo. Podem ajudar organizações a identificar, analisar e desenvolver as suas oportunidades de negócio e preparar uma estratégia de integração e desdobramento de chips que lhes seja conveniente.

A MasterCard desenvolveu inúmeras aplicações de valor acrescentado que vão para além da segurança de pagamentos oferecida pelo MasterCard M/Chip, a sua plataforma de chips subjacentes. O conjunto de aplicações MasterCard OneSmart é totalmente suportado pelo M/Chip Advance e utiliza as características do M/Chip para optimizar o efeito. Permite que os clientes MasterCard empreguem soluções empresariais de valor acrescentado que de forma rápida e fácil melhoram a experiência de quem paga com cartão. Com o lançamento do M/Chip Advance, a MasterCard leva a tecnologia de pagamento por chip ao futuro para o sector.

Sobre a MasterCard Worldwide

A MasterCard Worldwide aumenta o comércio global oferecendo uma importante ligação económica entre as instituições financeiras, negócios, detentores do cartão e vendedores mundiais. Como um franquiador, processador e consultor, a MasterCard desenvolve e comercializa soluções de pagamento, processa aproximadamente 21 mil milhões de transacções anualmente e oferece serviços de análise e consultadoria, de topo no seu sector, a clientes e vendedores no sector financeiro. Impulsionada pela MasterCard Worldwide Network e através da sua família de marcas, que inclui a MasterCard(R), Maestro(R) e Cirrus(R), a MasterCard serve clientes e negócios em mais de 210 países e territórios. Para mais informações aceda a www.mastercard.com.

Contactos:
    Erica Harvill, MasterCard Worldwide, +1-914-249-6848,