A Otis Elevator Company Reconhecida como Empresa Líder na Sustentabilidade Ambiental

10 jun, 2009, 11:00 BST De Otis Elevator Company

FARMINGTON, Connecticut, June 10 /PRNewswire/ --

LEED(R) Gold concedido às instalações da Otis na China

O U.S. Green Building Council (USGBC) agraciou hoje a Otis Elevator Company pela sua liderança na sustentabilidade ambiental. A Otis é uma unidade da United Technologies Corp. (NYSE: UTX).

Situada na Tianjin Economic-Technological Development Area (TEDA), o edifício do centro de escritórios da Otis Elevator Company TEDA obteve a certificação Gold-level Leadership in Energy and Environmental Design (LEED). LEED é o sistema de classificação da USGBC para desenhar e construir os edifícios mais ecológicos, mais economizadores de energia e com mais elevado desempenho do mundo. O LEED foi criado para líderes de mercado desenharem e construírem edifícios que protejam e poupem recursos preciosos.

<< Conseguir uma Certificação LEED Gold nas nossas instalações de TEDA é um acontecimento significativo para a Otis. Estamos orgulhosos por sermos reconhecidos pelo USGBC pelo nosso empenho no ambiente >>, disse o Presidente da Otis, Didier Michaud-Daniel. << O edifício de escritórios do Otis TEDA Center reafirma a nossa dedicação às operações amigas do ambiente, ao mesmo tempo que oferece aos nossos clientes uma extensa gama de soluções inovadoras e de economia de energia >>.

As tecnologias avançadas de poupança energética reduzem a utilização de energia no local em pelo menos 25%. O edifício de escritórios apresenta extensos sistemas de isolamento de telhado, telhados reflectores de frio para reduzir os efeitos de calor circunscrito, equipamento de iluminação de elevado desempenho, aquecimento de irradiação e um sistema de ventilação controlado, conforme a necessidade, com sensores de CO2 para garantir a qualidade do ambiente interior. Como a primeira instalação da United Technologies a obter o reconhecimento LEED Gold, o edifício apresenta o sistema de elevadores de poupança energética Gen2(R) com transportes, aquecimento, ventilação e ar condicionado e sistemas automáticos para edifício ReGen(TM) da unidade comercial Carrier da UTC, bem como sistemas de segurança e acesso da UTC Fire & Security.

O edifício de escritórios do Otis TEDA Center ganhou os quatro créditos de LEED Innovation in Design por iniciativas pioneiras em conservação de água, educação para a construção ecológica e para a limpeza ecológica. O edifício ganhou também os cinco créditos LEED Water Efficiency pela redução do consumo de água potável e por maximizar a eficiência da água.

<< A força da USGBC sempre foi a força colectiva dos nossos líderes na indústria de construção >>, disse Rick Fedrizzi, Presidente, CEO & Founding Chair, U.S. Green Building Council. << Atendendo à extraordinária importância da protecção climática e ao papel central da indústria nessa iniciativa, a Otis demonstrou a sua liderança através da certificação LEED do edifício de escritórios Otis TEDA Center >>.

A Otis está empenhada em reduzir o consumo de energia através de um ciclo de vida completo dos seus produtos e processos em todo o mundo, abrindo caminho para um futuro mais verde. A Otis oferece opções amigas do ambiente para toda a sua gama de produtos e os clientes podem estar certos da segurança e fiabilidade que tornaram a Otis conhecida, ao mesmo tempo, ao mesmo tempo que recebem os benefícios adicionais de uma vida mais longa dos produtos, mais economia energética e um impacto ambiental reduzido. Entre estas soluções, a Otis oferece o sistema de elevador Gen2 que poupa mais de 50% de energia do que os sistemas convencionais e não requer lubrificação adicional, tornando o sistema mais limpo para o ambiente. A Otis oferece também correias transmissoras ReGen, que reduzem o gato de energia a mais de 75% em comparação com as correias transmissoras não regeneradoras e é o produto de eleição para iniciativas de poupança energética em edifícios.

<< Estamos orgulhosos por oferecer aos nossos clientes uma gama completa de soluções verdes que promovem o desenvolvimento da construção sustentável na China e em todo o mundo >>, disse Allen Ge, Presidente da Otis China.

Otis Elevator Company é o maior fabricante mundial e prestador de manutenção de produtos para transporte de pessoas tais como elevadores, escadas rolantes e passadeiras rolantes. Com sede em Farmington, Connecticut, a Otis emprega 64 000 pessoas, oferece produtos e serviços em mais de 200 países e territórios e faz a manutenção de 1,6 milhões de elevadores e escadas rolantes em todo o mundo. United Technologies Corp., sedeada em Hartford, Connecticut, é uma empresa diversificada que oferece produtos e serviços de elevada tecnologia às indústrias de construção e aeroespacial.

Para mais informação sobre a Otis, por favor visite www.otis.com

Mais informação sobre LEED e USGBC pode encontrar-se online em www.usgbc.org

FONTE Otis Elevator Company