A Otis Está Presente na Ilha de Palm Jumeirah de Dubai

04 out, 2006, 20:12 BST De Otis Elevator Company

FARMINGTON, Connecticut, October 4 /PRNewswire/ --

A Otis Elevator Company, uma unidade da United Technologies Corp. (NYSE: UTX), irá instalar 70 elevadores Gen2(R) e oito escadas rolantes no maior e mais marcante empreendimento residencial do Dubai, a Ilha de Palm Jumeirah. A ilha, uma das três do Dubai que são exemplos da excelência de ilhas feitas pelo homem, denominada The Palms, incluirá 860 apartamentos de luxo, 44 000 metros quadrados de espaço de lojas e de escritórios e diversos hotéis de 5 estrelas ao longo do seu <<corpo>> de 2 quilómetros (1,24 milhas), chamado <<Golden Mile>>, ligados por um monocarril.

A Otis continua a fortalecer a sua presença no Dubai, que emergiu como capital comercial do Médio Oriente e uma impressionante máquina de crescimento, com a apresentação de empreendimentos mundialmente famosos, como a Burj Dubai. A mais de 700 metros (2,297 pés), a Burj será a torre mais alta do mundo, quando estiver concluída em 2008. No ano passado, a Otis garantiu um contrato de US$36 milhões para fornecer 66 elevadores e escadas rolantes para a Burj Tower.

A Otis Elevator Company é o maior fabricante e prestador de assistência mundial de produtos para transporte de pessoas incluindo elevadores, escadas rolantes e passadeiras rolantes. Com sede em Farmington, Connecticut, a Otis emprega 60 000 pessoas, oferece produtos e serviços em mais de 200 países e territórios e presta assistência técnica a mais de 1,5 milhão de elevadores e escadas rolantes em todo o mundo. United Technologies Corp., sediada em Hartford, Connecticut, é uma empresa diversificada que fornece produtos de alta tecnologia e serviços à indústria de construção e aeroespacial.

Web site: www.otis.com

FONTE Otis Elevator Company