A Otis foi Seleccionada pelo World Trade Center para Fornecer Plataforma Intermodal de Transporte

26 jan, 2011, 22:59 GMT De Otis Elevator Company

$codeDebug.log("output array of get country targets countryT

FARMINGTON, Connecticut, January 26, 2011 /PRNewswire/ --

A Otis Elevator Company Irá Fornecer 21 elevadores e 47 escadas rolantes para a Plataforma Intermodal da Port Authority Trans-Hudson (PATH), no World Trade Center, em Manhattan, Nova Iorque. A Otis é uma unidade da United Technologies Corp. (NYSE: UTX).

(Imagem: http://photos.prnewswire.com/prnh/20110126/NE36017 )

"A Otis tem o orgulho de anunciar o seu envolvimento na reconstrução do World Trade Center", disse o Presidente da Otis, Didier Michaud-Daniel. "Os novos produtos e a nossa experiência já deram provas em todo o mundo e serão essenciais no fornecimento de mecanismos de transporte seguros e fiáveis aos 250 mil peões que a plataforma espera todos os dias."

Os elevadores e as escadas rolantes da Otis irão ajudar a ligar os passageiros a serviços de transportes já existentes ou que estão ainda em construção, como as torres de escritórios do World Trade Center, o Memorial e o Museu, os terminais de ferry no Hudson River, o World Financial Center, comboios PATH e 11 linhas de Metro, bem como a cerca de 200,000 pés quadrados (18,500 m2) de superfícies comerciais. A plataforma intermodal deverá abrir a meio de 2014.

A Otis irá instalar escadas rolantes concebidas para serviço pesado, para garantir a fiabilidade e em simultâneo reduzir o impacto ambiental. Estas escadas rolantes incluem um sistema de lubrificação que reduz o consumo de óleo até 98%. Para além disso, o sistema de iluminação e de protecção com LED, com elevados níveis de desempenho, ajudará a aumentar a segurança dos passageiros e a diminuir o consumo de energia.

Os produtos da Otis foram seleccionados para locais com uma circulação pedonal muito elevada, como o Los Angeles International Airport nos EUA, o Aeroporto Internacional de Incheon na Coreia do Sul, o Aeroporto Schkeuditz na Alemanha e os sistemas de metropolitano na China, Alemanha, Singapura e Taiwan. A empresa também fornece elevadores e escadas rolantes a edifícios de alto desempenho espalhados por todo o mundo, como o Shanghai World Financial Center.

"Estamos muito satisfeitos por aplicar os nossos conhecimentos específicos no apoio a projectos de enorme envergadura, para ir ao encontro das necessidades deste impressionante centro de transportes," disse Randy Wilcox, Presidente, Otis América do Norte e do Sul. "A Otis estabeleceu parcerias bem sucedidas com o World Trade Center no passado e queremos fornecer os produtos e serviços necessários para movimentar, de forma eficaz, milhões de passageiros na plataforma todos os anos."

A empresa Otis Elevator Company é o maior fabricante e a maior empresa de manutenção mundial de produtos de movimentação de pessoas, incluindo elevadores, escadas rolantes e passadeiras rolantes. Sedeada em Farmington, Connecticut, a Otis emprega 60 000 pessoas, oferece produtos e serviços em mais de 200 países e territórios e faz a manutenção de 1,7 milhões de elevadores e escadas rolantes em todo o mundo. A United Technologies Corp., sedeada in Hartford, Connecticut, é uma empresa diversificada que fornece produtos e serviços de alta tecnologia para as indústrias de construção e aeroespacial.

Contactos:
    Michele Batty                         Melanie Rener