A Otis Transporta Veículos até ao nonagésimo quarto andar do Edifício Mais Alto da China Continental

23 jun, 2009, 13:00 BST De Otis Elevator Company

FARMINGTON, Connecticut, June 23 /PRNewswire/ --

A Otis Elevator Company desenhou e instalou um elevador único que está a ser usado para transportar veículos para a sala de exposições no nonagésimo quarto andar do edifício mais alto da China continental. Este elevador é um dos 30 elevadores e 34 escadas rolantes que a Otis instalou no Shangai World Financial Center (SWFC) de 101 andares. A Otis é uma unidade da United Technologies Corp. (NYSE: UTX).

<< A Otis tem orgulho de ter contribuído desta forma única para o magnífico Shangai World Financial Center >>, disse o Presidente da Otis Didier Michaud-Daniel. << Sabemos que a série de produtos de alta tecnologia da Otis introduzida neste edifício irá proporcionar um serviço seguro, fiável e eficiente a muitos milhares de passageiros durante muitos anos >>.

O elevador de veículos transportará veículos de passageiros e outras cargas pesadas ao longo de mais de 90 andares, desde o rés-do-chão até à sala de exposições, em cerca de dois minutos. Este elevador, com uma capacidade superior a 3 toneladas, faz parte de uma instalação alargada da Otis que inclui 16 superelevadores de plataforma dupla, que permitem soluções de economia de espaço para deslocações extremamente eficientes dentro do SWFC.

Os superelevadores de plataforma dupla do SWFC são os primeiros elevadores deste tipo instalados na China. Os elevadores de plataforma dupla servem simultaneamente dois andares utilizando o mesmo poço do elevador. Este modelo permite servir mais passageiros do que numa configuração de plataforma única em poço de elevador único. Um elevador de plataforma dupla, inclui um conector em forma de tesoura entre as duas cabinas, permitindo que a altura da cabina superior seja ajustada. O ajustamento dá-se enquanto o elevador se move e sem que os passageiros se apercebam. Esta característica dá aos construtores flexibilidade na construção de edifícios com andares de alturas diferentes.

Elevadores de plataforma dupla e superelevadores de plataforma dupla poupam espaço num edifício, permitindo que o espaço, que, de outro modo, seria necessário para utilizar no elevador, seja aproveitado como espaço rentável. Dependendo do edifício e das suas necessidades, os elevadores de plataforma dupla podem poupar até 40 por cento do espaço necessário para os elevadores tradicionais, ao mesmo tempo que aumentam até 30 por cento a capacidade de transporte.

A Otis Elevator Company é o maior fabricante mundial e prestador de assistência a produtos de transporte de pessoas, incluindo elevadores, escadas e tapetes rolantes. Sedeada em Farmington, Connecticut, a Otis emprega 64 000 pessoas, oferece produtos e serviços em mais de 200 países e territórios e faz a manutenção 1,6 milhões de elevadores e escadas rolantes em todo o mundo. A United Technologies Corp., sedeada em Hartford, Connecticut é uma empresa diversificada que fornece produtos e serviços de alta tecnologia às indústrias de construção e aeroespacial.

Contacto:
    Dilip Ragnekar