A Paul Capital Apresenta 1,65 Biliões de Dólares em Fundos Secundários

05 maio, 2008, 13:00 BST De Paul Capital

NOVA IORQUE, May 5 /PRNewswire/ --

Os Fundos Secundários de Participações Privadas Oferecem Soluções Criativas e Discretas de Liquidez

A Paul Capital, um líder inovador no mercado das participações privadas, anunciou hoje o desfecho final do seu nono fundo secundário dedicado às participações privadas, o Paul Capital Partners IX, L.P. ("Paul IX"). O fundo compreende 1,65 biliões de dólares em obrigações de capital e pretende oferecer liquidez aos detentores de participações privadas em todo o mundo. O Paul IX fechou acima do seu limite de 1,5 biliões de dólares devido à forte procura dos investidores. A sua base de investidores mundiais inclui capital de dotações, pensões públicas e privadas, fundos soberanos e "family offices". A Paul Capital gere actualmente 4,2 biliões de dólares dedicados a participações privadas secundárias.

O Paul IX irá concentrar-se na aquisição de portfolios de participações privadas secundárias, incluindo participações em sociedades limitadas e portfolios de investimentos directos. O Paul IX irá continuar a insistir nas extensas relações da empresa com investidores institucionais e com os parceiros gerais através de sete delegações por todo mundo, incluindo em mercados emergentes.

"As transacções secundárias permitem aos investidores gerir os seus perfis de liquidez tratando os activos das participações privadas como tratariam outra qualquer classe de activos," afirmou David de Weese, Sócio Comanditado, Paul Capital. "Cada vez mais os bancos, as companhias de seguros, os fundos de pensão, os "family offices" e outros detentores de participações privadas estão a recorrer aos nossos serviços para que os ajudemos a preparar os seus portfolios e a gerir a exposição ao risco e a liquidez."

Como pioneiro do mercado secundário, a Paul Capital confiou no seu alcance mundial, na sua criativa estruturação de negócios e na sua reputação de imparcialidade e discrição desde 1991 para oferecer soluções de liquidez a parceiros limitados por todo o mundo.

"Os investidores procuram-nos de forma continuada para obter liquidez, dada a nossa reputação em soluções inovadoras e estruturas de negócio únicas. Neste ambiente de mercado actual, tais pensamentos criativos e aproximações discretas são agora mais bem-vindas do que nunca. Estamos entusiasmados com as oportunidades para o Paul IX", afirmou Bryon Sheets, Sócio Comanditado da Paul Capital.

Sobre a Paul Capital

Fundada em 1991, a Paul Capital gere 6,6 biliões de dólares em obrigações de capital para as suas três plataformas de investimento, que incluem participações privadas secundárias, royalties do sector da saúde, interesses fiscais e fundos do Fundo de Capital de Risco. A empresa tem delegações em Hong Kong, Londres, Nova Iorque, Paris, São Francisco, São Paulo e Toronto. Os fundos secundários da Paul totalizaram mais de 150 aquisições de mercado secundárias de participações de parceira limitada e portfolios de investimentos de participações privadas. Através do seu programa de fundos secundários, a Paul Capital é agora um parceiro limitado de mais de 300 parcerias e 500 fundos. A equipa secundária oferece soluções de liquidez personalizadas para quem vende participações privadas e tornou-se num parceiro de confiança dos vendedores que, em todo o mundo, procuram um valor justo, confidencialidade e transacções atempadas. Para mais informações, por favor visite http://www.paulcap.com

Web site: http://www.paulcap.com

FONTE Paul Capital