A PepsiCo Vai Comprar o Negócio de Nozes de Sara Lee na Holanda, Bélgica e França

22 nov, 2005, 13:30 GMT De PepsiCo International

PURCHASE, Nova Iorque, November 22 /PRNewswire/ --

- O negócio com Duyvis and Benenuts tornará a PepsiCo um destacado líder europeu de nozes de marca.

A PepsiCo (NYSE: PEP) chegou a acordo sobre os principais termos e condições do contrato para a compra do negócio de nozes a Sara Lee Corporation's European, na Holanda, Bélgica e França, pelo preço de Euro 130 milhões, anunciou hoje a empresa.

A transacção alargará a carteira da PepsiCo no mercado de snacks da Europa.

A empresa agora comprada vende produtos sob a marca Duyvis na Holanda e Bélgica e sob a marca Benenuts na França, ambos líderes de marcas de nozes nos respectivos mercados. Os produtos são principalmente amendoins torrados, revestidos e embalados, mas também incluem misturas de qualidade superior, nozes de alta qualidade e snacks calibrados.

"Estas são marcas de alta qualidade com fortes posições no mercado," disse Michael D. White, Presidente e Director Geral da PepsiCo International. "Elas alargarão a nossa carteira de produtos e darão, à PepsiCo uma forte e imediata posição entre as marcas de nozes, uma vasta categoria que é cada vez mais popular entre os consumidores interessados em comodidade, bom gosto e qualidade nutritiva. Isto dar-nos-á também uma importante fonte de produtos para venda noutros mercados onde temos a nossa empresa inserida.>>

A transacção está sujeita a um parecer satisfatório dos procedimentos do conselho de trabalhos, bem como de aprovações reguladoras e autorização da autoridade holandesa da concorrência.

A Pepsico International inclui todas as actividades comerciais fora dos Estados Unidos e a Canada Pepsico, uma das maiores empresas mundiais de alimentação e bebidas. A carteira da Pspsico inclui 16 marcas, cada uma gerando receitas de venda a retalho num montante de U.S.$1 bilião ou mais, incluindo Pepsi-Cola, Gastorade, Tropicana, Lay's, Doritos e Quaker.

Web site: http.://www.pepsi.com

FONTE PepsiCo International