A perda de dentes associada à prática desportiva não é palmarés que todos queiram ter

22 maio, 2006, 09:00 BST De Nobel Biocare

GLATTBRUGG, Suíça, May 22 /PRNewswire/ -- Gaia Na prática do boxe, cada jogo requer dos jogadores sangue, suor e lágrimas. Os mais afortunados chegam mesmo a ganhar um ou dois campeonatos nacionais, um palmarés que exibem com orgulho. Também exibem os seus dentes em falta como medalhas pelo seu espírito lutador. São dentes perdidos no combate desportivo.

Porém, para as muitas pessoas que praticam ciclismo, hipismo, patinagem ou qualquer outro desporto, perder um ou mais dentes como resultado de um acidente nem sempre é visto como prémio pelo seu desempenho. Perder um dente significa dor, desconforto e uma timidez imediata que poderá levar a uma perda de autoconfiança, se a situação não for tratada.

Existem várias soluções convencionais para substituir dentes em falta: desde pontes unidas a dentes adjacentes através de metal, a pontes fixadas permanentemente sobre dentes adjacentes com cimento ou outro material de ligação, após se ter ajustado o encaixe a uma coroa artificial. Estas soluções resolvem o problema, mas nenhuma proporciona a estabilidade e o brilho natural de um dente verdadeiro.

Actualmente, milhões de pessoas em todo o mundo perdem um ou mais dentes durante a prática de uma actividade desportiva, e muitas recorrem à utilização de implantes para preencher as falhas. A dentisteria estética moderna tornou possível a substituição de dentes em falta, incluindo a raiz e a coroa, com um implante dentário e uma coroa totalmente cerâmica. Esta combinação reproduz o aspecto e a funcionalidade de um dente verdadeiro e permite aos que sofrem deste problema voltar a desfrutar dos alimentos e da vida activa a que estavam habituados. Hoje em dia já é possível receber-se implantes dentários e novos e perfeitos dentes numa única consulta no dentista: saia do consultório com um sorriso de vencedor, adequado a um praticante entusiasta de desportos.

A Nobel Biocare, líder na dentisteria estética moderna, criou um website a pensar nos pacientes - www.nobelsmile.com - com informações gerais sobre implantes dentários e coroas totalmente cerâmicas, destinado a todos aqueles que procuram a melhor solução para problemas resultantes da perda de dentes.

Internet: www.presseportal.ch

Nobel Biocare Ibérica SA