A Plastipak Packaging Anuncia Negócio da Tecnologia Inovadora Hot-Fill Lightweighting com a Tecsor HR

24 abr, 2009, 19:57 BST De Plastipak Packaging, Inc.

PLYMOUTH, Michigan, April 24 /PRNewswire/ --

A Plastipak Packaging, Inc. (<<Plastipak>>), uma subsidiária detida pela Plastipak Holdings, Inc., tem o prazer de anunciar que assinou uma licença mundial exclusiva e perpétua de tecnologia hot-fill com a Tecsor HR, uma empresa francesa. A Plastipak tem o direito de sublicenciar a tecnologia e tem também opção de compra de acções da Tecsor HR.

A tecnologia inclui de processos inovadores patenteados para dar nova forma e reduzir o peso e que a Plastipak espera que vá revolucionar o mercado mundial de hot-fill. A tecnologia apresenta uma poupança substancial, a capacidade de utilizar linhas de alta velocidade de moldagem por sopro/enchimento e o potencial do design da garrafa da sua flexibilidade e diferenciação. O mercado global de hot-fill inclui bebidas para desporto, sumos, refrigerantes, alimentos e suplementos nutricionais. Os termos financeiros do negócio não foram revelados.

A licença permitirá que a inovadora tecnologia da Tecsor HR seja comercializada através da crescente base de clientes da Plastipak, da especialização do processo empresarial e da excelência da integração do sistema. A Plastipak espera usar a tecnologia existente para dar um valor significativo aos seus clientes globais. Os resultados iniciais em desenvolvimento foram excelentes. A comercialização desta técnica inovadora de dar forma às garrafas estará limitada durante a fase inicial de apresentação.

As questões referentes a oportunidades comerciais para esta tecnologia devem ser endereçadas a Tim Eppinga, Vice-Presidente de Food Products pelo telefone +1-734-354-7208 (código de região dos E.U.)

Esta transacção ficou concluída a 1 de Abril, 2009.

Mais informação sobre a Plastipak pode ser obtida no site da empresa em www.plastipak.com .

FONTE Plastipak Packaging, Inc.