A PR Newswire foi nomeada Serviço Oficial para dar as primeiras notícias da Conferencia Mundial para a Redução de Catástrofes, (World Conference on Disaster Reduction).

10 nov, 2005, 23:09 GMT De PR Newswire Association LLC

NOVA IORQUE, November 10 /PRNewswire/ -- A CMP Ásia nomeou a PR Newswire Serviço Oficial para difundir as primeiras notícias da Conferência Mundial para a Redução de Catástrofes a realizar-se em Mumbai, Índia, de 16 a 18 de Novembro, foi hoje anunciado pelas empresas.

(Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20000306/PRNLOGO)

A Conferência Mundial para a Redução de Catástrofes centrar-se-á no papel desempenhado pelo sector privado na gestão de catástrofes desde a preparação activa antecipada para reduzir os efeitos de uma calamidade até aos esforços de recuperação após a ocorrência do sinistro. Como dirigente da conferência a CMP Ásia vai emitir todas as notícias relacionadas com o acontecimento através da PR Newswire para chegar aos meios de comunicação e ao público em geral, de todo o mundo.

A PR Newswire estabelecerá um centro especial de notícias online dedicado às notícias da conferência que estarão acessíveis a partir dos seus dois Web sites, www.prnewswire.com e do Web site exclusivo para media PR Newswire para Jornalistas, www.prnewswire.com/media, um site com mais de 80.000 jornalistas registados.

"Esta é uma conferência extremamente importante e pela nossa parte temos - maior prazer em facultar informação aos media e ao público acerca das discussões que terão lugar em Mumbai", disse David B. Armon, chefe oficial de operações, PR Newswire. "Só neste ano, assistimos aos maiores exemplos de sempre da devastação causada por desastres naturais; o sector privado tem a responsabilidade de aprender como ser mais eficaz na redução do impacto destes desastres naturais e gestão das suas consequências."

Espera-se que este evento, que terá lugar de 16 a 18 de Novembro de 2005 no Intercontinental GRAND MUMBAI em Mumbai (Bombaim), Índia, seja uma continuação das discussões iniciadas na Conferência sobre a Redução de Catástrofes das Nações Unidas (WCDR) em Janeiro de 2005, em Kobe, Hyogo Prefecture, Japão, de que resultou a Declaração de Hyogo. A Declaração de Hyogo reconhece "a relação intrínseca entre a redução das catástrofes, o desenvolvimento sustentado e a erradicação da pobreza, assim como a importância do envolvimento dos financiadores. (http://www.wcdr.gfdr.org/background.asp) Este evento em Mumbai centrar-se-á no sector privado como um financiador e discutirá o seu envolvimento na redução da calamidade e na sua gestão.

Acerca de PR Newswire

Presentemente no seu 51 ano, a PR Newswire Association LLC (http://www.prnewswire.com) disponibiliza distribuição electrónica, alvos seleccionados, avaliação, tradução e serviços de rádio difusão em nome de cerca de 40.000 empresas, governos, associações, sindicatos, ONG's e outros clientes em todo o mundo. Ao utilizarem a PR Newswire estas organizações chegam a uma grande variedade de públicos essenciais, incluindo meios de comunicação, comunidades de investidores, decisores governamentais e público em geral com a sua actualização ao minuto e desenvolvimento de textos de notícias.

Fundada em 1954, a PR Newswire possui escritórios em 11 países e envia regularmente notícias dos seus clientes a canais de difusão em 135 países e em mais de 40 línguas. Ao utilizar a mais moderna tecnologia de comunicação, a organização PR Newswire é considerada um esteio entre os jornalistas jovens, investidores e pessoas que procuram as últimas noticias das próprias fontes. Os principais serviços da PR Newswire incluem o ProfNet Experts(SM), eWatch(TM), MEDIAtlas(TM), Search Engine Visibility (SEV), MediaRoom, MediaSense(TM) e MultiVu(TM). A PR Newswire é uma empresa subsidiária da United Business Media plc de Londres.

Contacto: Satya Swaroop, +1-91-22-28516690 ou satya@newmediacomm.biz, ou Rachel Meranus, Directora de Relações Públicas, PR Newswire, +1-212-282-1929 ou rachel.meranus@prnewswire.com.

Web Site: http://www.prnewswire.com

FONTE PR Newswire Association LLC