A Shuttle apresenta um PC silencioso no mercado corrente, o K.I.S.S. My XPC! - "Keep it Simple, Silent"

11 out, 2005, 11:56 BST De Shuttle Computer Handels GmbH

ELMSHORN, Alemanha, October 11 /PRNewswire/ --

- O XPC Barebone SD11G5 da Shuttle combina a performance de um PC silencioso com a facilidade de uso e a versatilidade de um Regular XPC.

A Shuttle Inc. - líder mundial na produção do Small Form Factor (SFF), PC's e acessórios - anunciou o lançamento de um novo produto que redefine a expectativa dos utilizadores sobre um PC silencioso.

"Quer seja uma workstation de escritório, um servidor ou um sistema de cinema domésticos, a solução do PC silencioso oferece numerosos e visíveis benefícios superiores aos de um PC normal" explicou Johnny Tsai, representante de marketing global da Shuttle, "Com o PC Barebone SD11G5, a Shuttle criou um sistema de PC silencioso cujo preço e simplicidade técnica serão necessariamente um sucesso no mercado corrente."

Ao lançarem um computador silencioso na venda corrente, que vai trazer novos utilizadores entusiastas ao grupo, os desenhadores da Shuttle seguiram a conhecida regra do KISS (Keep it Simple, Silent), como objectivo da solução PC silencioso.

A preparação de um PC para ser silencioso implica tradicionalmente componentes de pós-venda, premium-priced, despender muito tempo a procurá-los e a introduzir as modificações, porém o XPC Shuttle Barebone SD11G5 vem com muitas destas optimizações já instaladas. Com uma ventoinha de desenho simples acoplada à tecnologia heat-pipe ICE patenteada da Shuttle, o sistema arrefece eficazmente os componentes internos com o habitual ruído muito reduzido.

Também a tecnologia do Notebook PC foi reforçada com o Intel's low heat da série do Pentium M e Celeron M, um processador móvel de alta performance e todo o sistema potenciado com uma fonte de energia exterior de 220W de tecnologia Silentx, a menos ruidosa da Shuttle.

O teste do XPC Barebone SD11G5 da Shuttle configurado com componentes standard para PC, revelou que o sistema assim constituído produz um ruído inferior a 24dB.

Contudo, e isto é impressionante, Jason Chen, técnico de acústica da Shuttle espera que o PC experimental quando equipado com componentes cuidadosamente seleccionados obterá níveis de ruído eventualmente ainda mais baixos. Com uma vida diária cada vez mais saturada com ruídos e distracções, investir num espaço de trabalho que oferece um escape e um lugar de descontracção pode ter benefícios para a saúde e produtividade.

O XPC Barebone SD11G5 estará brevemente disponível em todo o mundo, e equipado com um MSRP de 416 Euros (sem IVA).

Visite: http://eu.shuttle.com/en/DesktopDefault.aspx/tabid-173/483_read-11674/ para ver em alta resolução.

Contacto:

Bastian Fröhlig